sábado, 24 de fevereiro de 2007

Castanheira merecia mais...

A equipa da ACDC jogou hoje perante a formação do Guimarães e averbou mais uma derrota numa partida muito bem disputada e onde venceu a equipa que soube aproveitar melhor os erros do adversário.

A diferença pontual entre ambas era grande, no entanto o futsal praticado pelas mesmas não demonstrou essa diferença e veio provar que o lugar que a ACDC ocupa não corresponde ou seu real valor.

A equipa forasteira entrou melhor na partida, conseguiu fechar muito bem a sua baliza e criou várias oportunidades para inaugurar o marcador fruto de uma pressão muito forte e uma postura atacante muito objectiva. A ACDC começou pior, muito precipitada e errando alguns passes, no entanto, a vontade de vencer e a enorme disponibilidade para o jogo acabaram por ajudar a ACDC a equilibrar o mesmo.

Acabou por ser o Guimarães a inaugurar o marcador através da marcação de uma grande penalidade muitiiiiiiiiiiiissimo duvidosa, mas, os festejos não duraram muito pois logo no minuto seguinte a formação da ACDC aproveitou para empatar de novo a partida numa boa jogada finalizada por Tânia.

A igualdade a 1 golo durou até ao intervalo, resultado esse que acabava por ser justo.

Na segunda parte o Guimarães cometeu alguns erros que foram aproveitados pelo seu opositor com um golo apontado por Aida. No 2x1 o Guimarães respondeu logo de seguida com o 2x2, e aqui começou o desnorte da equipa da casa.....O Guimarães aproveita esta fase para marcar (2x3). A ACDC não foi capaz de reagir de imediato e o adversário acabou por dilatar para dois golos de diferença com o 2x4.
Pouco tempo depois numa fase em que a ACDC estava desconcentrada muito por fruto dos golos sofridos, o Guimarães voltou a marcar fixando o resultado final em 2x5.

Nessa altura a ACDC demonstrou estar inconformada e reagiu com jogadas de grande valia no entanto não foram suficiente para dar a volta ao resultado adverso.

O Guimarães nesta fase vê uma das suas melhores jogadoras (nº10) ser expulsa pela acumulação de cartões amarelos.

A formação do Guimarães tem de facto uma excelente equipa, soube ter a frieza necessária na hora de marcar e soube sofrer para vencer.

Deste jogo ressalta no entanto a falta de Fair-play por parte do Guimarães, uma vez que as questões com o árbitro nada têm a ver com o adversário.

Para a ACDC a derrota não foi merecida e pelo que produziu merecia mais, o que fica é o empenho e a vontade demonstrada pelas jogadoras da ACDC...
Força ...

5 comentários:

  1. o castanheira jogou muito bem, e merecia o resultado de 2x1 para a equipa da casa. o penalti nao existe!!

    e foi uma vergonha o que a equipa técnica do vitoria fez. pareciam 2 "maluquinhos" a chamar "nomes" aos árbitros. A jogadora foi bem expulsa, nao percebi aquele problema todo.

    Parabens Castanheira, jogaram bem.

    PS. o psicologo tava endiabrado lol

    ResponderEliminar
  2. Jogar no Castanheira tem destas coisas...
    normalmente joga-se contra 5 atletas mais 2 bonecos (ou um boneco e uma boneca).

    ResponderEliminar
  3. Vocês já chegaram a um nível bastante interessante, mas conseguem fazer muito melhor.

    Primeira coisa: jogar bem, só, não chega.Chegada a uma certa altura do nível competitivo é preciso saber fazer, entre outras coisas, faltas, e vocês aí são umas meninas!!!
    Eu não estou a dizer para vocês começarem a dar sarrafadas, quando estão a ganhar...não tem nada que ver. O que eu estou a dizer é que quando se está a ganhar, o mais importante é a bola (a bola não pode queimar nos pés) e para ficar com ela às vezes é preciso cometer faltas.(espero bem que compreendam o que estou para aqui a dizer).

    Outra coisa: num post aqui para baixo, vocês dizem que uma das regra é não estar parado.Atenção: não é bem assim. A afirmação está quase certa, mas há momentos do jogo que não é assim, as jogadoras precisam de descansar.

    Vocês dizem, quem precisa de descansar, Banco...Não é bem assim, nem sempre pode ser assim...e vocês sabem.

    Vocês são grandes e partem loiça toda se quiserem...E dizia-vos mais umas coisas, mas não pode ser aqui senão as vossas adversárias...por email, qq dia.

    Motivação.

    Força.

    ResponderEliminar
  4. LOL
    esse carlos devia ser treinador carago! ou n.. lol

    A equipa técnica do guimaraes sao uma cambada de malcriados!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo bom jogo. Jogar com um colosso como o Vitória de Guimarães não é tarefa fácil. Defrontar um clube que recebe mais de 60 atletas para captação parece missão impossivel, quando nós temos apenas um leque reduzido de jovens interessadas em praticar desporto. Atendendo aos meios somos os maiores.
    Apesar da derrota, demos uma lição de fair-play a um clube que parecia ter o rei na barriga, maribando-se em respeitar as regras do jogo. Dessa forma deram uma péssima imagem da grandesa do vitória. Força ACDC, continuais nas melhores da A.F. de Viana.

    ResponderEliminar