sexta-feira, 8 de agosto de 2008

ÉPOCA DESPORTIVA 2008/2009

Pelo calendário enviado pela AFVC aos clubes, parece confirmar-se a tese que anunciava, ao fim de três epocas desportivas, o fim do Campeonato Inter-Distrital de Braga e Viana.
Perante esta situação, o campeonato de Viana irá reduzir-se a 4 ou 5 clubes, o que torna de facto, a prova pouco competitiva e emocionante, ao contrário do campeonato de Braga que contará, entre 12 a 14 clubes.
Apesar do desiderato, a ACDC confirmou na AFVC a sua inscrição na época 2008/2009, no campeonato distrital e na respectiva Taça distrital, sendo esta a oitava época da equipa em competição.
Convém recordar que na época 2001/02 ,altura da primeira participação da ACDC no campeonato, a AFVC contava então com 10 clubes, estando hoje reduzido a metade, o que se lamenta, numa altura em que o Futsal Feminio está em fase de ascenção em todo o país, excepto em Viana.
Relativamente à ACDC, o inicio dos trabalhos de preparação para a nova época está agendado para 1 de Setembro, com a equipa a ser orientada pelo novo técnico, Ricardo Marinho, que irá substituir José António, que se manteve ao leme do clube durante seis épocas consecutivas.
Quanto ao plantel à disposição do técnico baseia-se no da época anterior, com a transição de 12 atletas, estando previstas 2 ou 3 caras novas.

1 comentário:

  1. how can you write a so cool blog,i am watting your new post in the future!

    ResponderEliminar