segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL FEMININO AFVC

2ª JORNADA

ARCOS S. PAIO, 1 - ACD CASTANHEIRA, 3

Neste primeiro jogo do campeonato a nossa equipa descolou-se até aos Arcos de Valdevez, para defrontar o Arcos s. Paio, num jogo que se adivinhava difícil e que o foi desde o 1º minuto. Entramos bem no jogo, sem dar muito espaço ao adversário e criando algumas situações de golo, e, na sequência desse bom inicio, chegamos ao golo numa jogada de insistência concluída pela Sara, num remate bem colocado. Antes do intervalo, chegaríamos depois ao segundo golo por intermédio da Sandrina, a concluir mesmo em cima da linha de baliza, uma jogada onde demonstrou muita coragem ao ir ao choque com a guarda-redes adversaria. Numa boa 1ª parte chegamos ao intervalo a vencer por dois golos .
No segundo tempo tivemos uma entrada menos bem conseguida, onde se destacou com 3 boas defesas a Maria João, não impedindo mesmo assim que a equipa da casa volta-se ao jogo e reduzisse para 1 golo de diferença, vantagem essa que duraria apenas um ou dois minutos, pois por intermédio da Sofia e com uma má intervenção da guarda-redes adversaria, colocaríamos justiça no marcador, pondo o placard em 1-3. Até ao final apenas tivemos que ( e conseguimos) controlar o jogo do adversário e gerir o resultado, o que foi conseguido com mais ou menos qualidade.
Faço também questão de dar os parabéns ás nossas atletas pela CORAGEM pela ENTREGA e pelo grande ESPÍRITO DE SACRIFÍCIO E AUTO-CONTROLE que tiveram neste jogo, pois nunca tinha visto uma equipa entrar num jogo e, desde o primeiro ao último minuto, usar e abusar de jogo violento e fazerem ameaças constantes às nossas jogadoras com intuito de intimidar e fragilizar o nosso jogo, talvez por falta de outros argumentos... enfim.....Parabéns pela vitória.
Cinco inicial = Maria João, Sandrina, Sofia, Vânia e Sara, tendo ainda jogado a Elodie, Marisa, Aida, Sylvie e Tânia.
Golos = Sara, Sandrina e Sofia
Disciplina = Amarelos: Elodie e Vânia
Treinador = Luis Nogueira
Adjunto = Ricardo Marinho
Árbitros = Mário Esteves e José Rcoha
OUTROS RESULTADOS:
Soutelense, 6 - Santa Luzia, 1
Riba de Ancora, 1 - Lanheses, 1
Folga: Escola Zona Fut
CLASSIFICAÇÃO:
1º LANHESES = 04 Pontos
2º SOUTELENSE = 03 Pontos
3º ACD CASTANHEIRA = 03 Pontos
4º SANTA LUZIA = 03 pontos
5º RIBA DE ANCORA = 01 Pontos
6º ARCOS S. PAIO = 00 Pontos
7º ESCOLA ZONA FUT = 00 Pontos

1 comentário: