terça-feira, 30 de março de 2010

MENSAGEM DOS NOSSOS ADEPTOS

Sendo os melhores do mundo, os nossos fiéis adeptos chamaram a si a organização da FESTA DO TITULO, brindando-nos, entre outras coisas, com o seguinte texto, evocado no momento da entrega das FAIXAS DE CAMPEÃS:

Hoje, é daqueles momentos em que é difícil saber por onde começar. Quando assim é, o melhor remédio é começar mesmo pelo início.
Se fossemos americanos, provavelmente, dizíamos, “Eu tenho um sonho ou Sim, nós podemos”, e mesmo sendo portugueses, talvez pudéssemos dizer, “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”.
Ora bem, como somos simplesmente ACDC e o percurso já foi percorrido aquilo que nós dizemos é: QUEM É QUE NÓS SOMOS? ACDC. O QUE É QUE NÓS QUEREMOS? VITÓRIA, VITÓRIA, VITÓRIA.
Mas nestas coisas das vitórias, não há nada como recordar os adversários. A elegância e a grandiosidade da vitória, vê-se também na forma com se honra e homenageia os adversários. Por isso, cá ficam para a posteridade as equipas que tornam esta ACDC GRANDE:
ESCOLA ZONA FUT (Valença)
ARCOS S. PAIO (Arcos de Valdevez)
RIBA DE ANCORA (Caminha)
LANHESES (Viana do Castelo)
SANTA LUZIA (Viana do Castelo)
SOUTELENSE (Viana do Castelo)
Sabem o que é que isto quer dizer não sabem? NÓS SOMOS CAMPEÕES…
Pois é,hoje, o dia é especial para as nossas jogadoras e também para nós adeptos.
Depois de anos de luta, união, cansaço, euforia, aprendizagem… eis que se vêm grande e merecido Resultado! ACDC, CAMPEÃO DISTRITAL DE FUTSAL FEMINIMO.
É por isso, que hoje não queremos deixar que esta data passe de modo indiferente. A COISA É DEMASIADO GRANDE para passar despercebida. queremos, por isso, que fique gravado para sempre na memória das nossas campeãs. E, ao entregar estas faixas, queremos também deixar os nossos pensamentos….
Vânia, a nossa capitã, aquela que integra este barco desde início. Admiramos a tua garra e a tua classe, o “V” DE VÂNIA no teu nome é “V” de VENCEDORA. És um pilar imprescindível nesta equipa. Demonstras confiança e, mesmo a passar por momentos nada fáceis, nunca deixas-te de lado o amor à camisola. És grande. És e serás sempre a nossa capitã. O FUTSAL FEMININO DESTE DISTRITO DEVE-TE JÁ MUITO.
Elodie, outra das principiantes do barco. Ainda nos lembramos quando tinhas uns 12 anos e jogavas pela associação de Rubiães, eras pequena de tamanho, mas grande em técnica e dedicação. Encantas pela sua técnica e pela tua calma. És uma das grandes jogadoras de futsal do distrito e certamente estás entre as mais desequilibradoras.
Marisa, caracterizamos-te pela força que transbordas para fora do campo. Pela garra e sede de vitória, bem como pela dedicação total ao desporto. És um dos pilares principais desta equipa. O teu esforço está de parabéns. És daquelas jogadoras a que se aplica na perfeição o ditado “antes partir que torcer”.
Sofia, a lutadora e concentrada. Foi, parece-nos, uma das maiores evoluções da equipa nesta época. Passas-te já por uma série de obstáculos, e voltas-te sempre ao barco, com grande coragem e determinação. Foste um esteio intransponível. A segurança desta equipa passou muito pelas tuas prestações em campo.
Sandrina, também uma das maiores evoluções. Vive intensamente o ambiente de jogo. Traz ao peito o símbolo deste clube de Castanheira. Este prémio é merecido e tu és uma das grandes impulsionadoras deste sucesso. Se fomos campeões muito se deve a ti. Marcaste golos decisivos. A confiança que mostraste este ano faz de ti uma das melhores jogadoras deste Distrito.
Sara, uma aquisição de sucesso. Mostras-te que o amor à equipa, pode sobrepor-se ao amor à terra. És o vulcão do sucesso. Para ti: é chegar, ver e vencer. Não tens tempo para perder, a derrota não faz parte do teu vocabulário. Tens génio de vencedora.
Maria João, o elemento-chave de grande parte deste sucesso. O exemplo da experiência, do amor ao futsal e da vontade de ganhar. Admiramos a tua presença, e mais que tudo, o teu valor enquanto jogadora. Fazes defesas impossíveis e és guardiã do nosso templo. A malta curte-te bué…
Sylvie, o teu tamanho é cem vezes inferior ao teu talento. És a prova de esforço e empenho. Nunca ficas intimidada e és um osso duro de roer para qualquer adversária. Continua nesse bom caminho. O futuro está mesmo ali ao lado…
Aida, és a jogadora mais feroz, mais guerreira.. Contigo não há lances perdidos. Sempre acreditas-te na vitória e que era possível fazer-se mais. O teu contributo a esta equipa, merece da nossa parte um grande louvor. Continua acreditar no sucesso. A malta também te curte bué.
Tânia, o teu bom humor passa para dentro de campo. Consegues fazer sorrir as tuas companheiras de equipa, mesmo quando o resultado assim não o merece. Jogas com amor à camisola que envergas e isso faz de ti, a Tanuxa.
Sara (a mais novinha), fazes parte também deste sucesso. A tua coragem para integrares este grupo também é de enaltecer. O teu nome também vai ficar na história.
Luís, o treinador que contempla as qualidades necessárias para levar qualquer barco a bom porto. Começamos a ser campeões logo que tu chegaste ao comando desta equipa. Mentalidade ganhadora e conhecimento do jogo em todas as vertentes, principalmente daquelas que os outros nem sequer vêm com binóculos, fazem do Padeiro um sinónimo de vitória e sucesso. Este campeonato é TEU.
Lauta, aquele que mais acredito na “evolução” das jogadoras. Quando a páginas tantas da história desta equipa, assumiu o comando técnico, viu-se logo que a equipa era para jogar e para evoluir em todas as dimensões. Cerebral.
Albano, o Homem que sempre acreditou nesta equipa. Diríamos mais, o pai destas campeãs. O capitão deste grande barco. Quem busca, sempre alcança. A vitória tão pretendida, chegou ALBANO.
Somos nós, somos nós, Campeões de Viana

4 comentários:

  1. excelente texto!
    Parabéns campeãs.

    ResponderEliminar
  2. Mafia castanheirense sempre prensente

    ResponderEliminar
  3. Esta foi a forma de nós adeptos homenagiarmos toda a equipa do ACDC... Foi mais que merecida. Temos orgulho em vocês.
    André Rodriguez

    ResponderEliminar
  4. Guarda-Redes ARCAS 12#sexta-feira, 02 abril, 2010

    O título foi merecido. Mas uma coisa que eu nunca pensei foi o adepto do castanheira André Rodriguez dizer isto no novo blog do ARCAS: "O ARCAS tem uma boa equipa. Tem jogadoras muito ferozes (no bom sentido) e que querem sempre mais. O Futsal de Viana precisa de equipas como vocês."...Nunca pensei mesmo, mas ainda bem que assim foi!

    Porque dentro de campo não há amigos, mas fora dele nada os impede, por isso!

    Obrigada André Rodriguez pelas palavras.

    Jogadora do ARCAS

    ResponderEliminar