segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CAMPEONATO DISTRITAL DE FUTSAL FEMININO AFVC

CAMPEONATO DISTRITAL DE FUTSAL FEMININO AFVC

6ª JORNADA

SANTA LUZIA, 2 - ACD CASTANHEIRA, 1

No jogo grande da jornada, que colocava frente-a-frente duas sérias candidatas ao titulo distrital, o jogo pautou-se pelo equilibrio, numa partida disputada com muito rigor tático.
Por isso, não foi de estranhar que ao intervalo se registasse uma igualdade a zero, depois de um primeira parte jogada com intensidade, mas sem grandes oportunidades de golo numa ou noutra baliza, lamentando-se a lesão da jovem Natacha, melhor marcadora da equipa,que esteve em jogo menos de 2 minutos.
No regresso dos balneários, o equilíbrio manteve-se, com a ACDC a adiantar-se no marcador aos 6m, numa jogada iniciada na zona intermédia, com a capitã Vânia a desmarcar a Tânia pelo lado direito, que com um cruzamento ao segundo poste, permitiu que a Nathalia anichasse a bola no fundo da baliza, inaugurando a marcador, fruto de uma jogada muito bem delineada.
Em desvantagem,a equipa da casa aumentou a pressão, mas com o andar dos minutos ía demonstrando algum nervosismo, falhando diversos passes.
A menos de 10m do final, o Santa Luzia chega á igualdade, beneficiando de um erro defensivo da ACDC, colocando-se em vantagem, poucos minutos volvidos, na sequência de um lançamento de linha lateral e beneficiando de alguma apatia da turma de Filipe Pereira e José António.
A faltar menos de 5m para o final, a ACDC intensificou o ritmo de jogo na busca da igualdade, vindo ao de cima a agressividade da formação da casa, com a passividade da dupla de arbitragem, que não conseguiu estar à altura do jogo, permitindo que a atleta auri-negra permanecesse em campo após entrada violenta sobre a nossa capitã Vânia.
Ainda antes do apito final,  foi a vez da g. redes local brilhar, ao opor-se, com êxito, a um remate da Tamara.
Pelo desenrolar da partida, o empate seria o resultado mais justo, num jogo com trabalho muito fraco da equipa de arbitragem, de longe, a pior das três.
Extra jogo, um aplauso muito forte e sentido a todo o grupo da ACDC, formado por pessoas com palavra, honra e dignidade, ao contrário de outros para quem, a honra e a dignidade, são circunstâncias do ocaso. São esses predicados que permitem que, semana após semana, defendam o emblema deste clube que, ao contrário de outros, não utiliza jogo baixo e promiscuo,  para  tentar levar avante os seus objetivos. Somos antes pelo jogo limpo.
Com a união e espirito de grupo que carateriza a ACDC, esta equipa ainda vai proporcionar muitos momentos de alegrias e  sucesso à nossa magnifica massa adepta.
FICHA DO JOGO:
ACD CASTANHEIRA - Silvia, Vânia (cap), Elodie, Tamara e Sara, no cinco inicial, Natacha, Nathalia, Tânia, Carol, Sofia, Sandrina e Manu.
Golo = Nathalie
Disciplina = Nada a registar
Treinadores = Filipe Pereira/ José António
Árbitros = Joaquim Sinaré  e André Triães
 
 
Pos.
Equipa
P
J
V
E
D
GM
GS
DG
1
15
5
5
0
0
4
+46
2
13
6
4
1
1
+22
3
12
6
4
0
2
+30
4
10
5
3
1
1
4
+9
5
10
6
3
1
2
-1
6
9
5
3
0
2
+1
7
7
5
2
1
2
-5
8
6
5
2
0
3
+4
9
3
5
1
0
4
7
-15
10
0
4
0
0
4
8
-33
11
0
6
0
0
6
-58