segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL FEMININO AFVC

17ª JORNADA

ACD CASTANHEIRA, 1 - SANTA LUZIA, 4

No jogo grande da jornada, a ACDC recebeu, no pavilhão municipal , o lider da prova, Santa Luzia, que se apresentava para esta partida invicto na competição e com uma vantagem confortável na classificação, relativamente aos mais diretos adversários.
Apesar de atravessar uma  fase menos positiva, a ACDC tinha uma imagem a defender e, depois da exibição menos conseguida na jornada anterior, só restava ás pupilas de Filipe Pereira e José António, demonstrar na quadra o real valor do plantel verde/branco.
Com uma entrada forte no jogo, os primeiros 15m foram de dominio Castanheirense, traduzidos num golo apontado pela Tânia. 
Em desvantagem, a formação vianense procurou retificar posições, começando a equilibrar o jogo, vindo a conseguir o golo do empate antes do intervalo e obrigando a g. redes Silvia a duas ou três intervenções de muito bom nivel. 
Na derradeira jogada da primeira parte, a ACDC desperdiça uma soberana oportunidade para saír para intervalo em vantagem.
Na segunda parte e com o equilibrio de forças, o Santa Luzia adiantasse no marcador logos nos minutos iniciais, numa falha de marcação Castanheirense para, logo se seguida, dilatar a vantagem para 3-1. Nunca baixando os braços, a equipa da casa parte em busca do prejuizo, vendo a trave devolver um remate da capitã Vânia para, logo de seguida, a camisa 11, Tânia, desperdiçar a melhor oportunidade de golo, ao rematar ao lado, quando tinha tudo para alvejar a baliza com êxito.
Seguindo a velha máxima de que quem não marca sofre, a ACDC viria a consentir o quarto golo, em mais uma jogada rápida de contra-ataque das visitantes, fixando o resultado final.
Nos últimos 4m a ACDC utilizou a g. redes avançado, sem resultados práticos.
Globalmente, o resultado não espelha o equilbrio que houve na partida, estando a diferença  centrada na finalização de uma e de outra equipa.
Num jogo emotivo e disputado dentro do maior fair-play, com uma boa moldura humana nas bancadas, se bem que longe de enchentes de outros tempos, a arbitragem realizou um trabalho dentro da normalidade.
Numa mensagem para o grupo, de vincar que resta terminar o campeonato com a dignidade que o emblema merece, na certeza que é nas derrotas e nos maus momentos que se vê  a força e a união das equipas, não precisando de provar a ninguém, que o plantel da ACDC está recheado de grandes valores que, com toda a certeza, ainda vão proporcionar grandes momentos de alegria e glória á espetacular massa adepta do clube.
Continuamos unidos.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Silvia, Sylvie, Sofia, Elodie e Tânia, cinco incial, Vânia (cap), Natacha, Tixa, Nathalie, Sandrina, Carol e Marisa.
Golo = Tânia
Disciplina = Nada a registar
Treinadores = Filipe Pereira/ José António
Árbitros = Bartolomeu Franco/ Nuno Cerqueira
 ARA
 
1

48
0
0
+158

2

40
1
2
+90

3

36
0
4
+72

4

31
1
4
+89

5

24
8
0
7
-21

6

22
7
1
7
+6

7

22
7
1
8
-16

8

16
5
1
9
-53

9

10
3
1
-43

10

3
1
0
-143

11

0
0
0
-139