segunda-feira, 18 de março de 2013

FINAL FOUR DA TAÇA AFVC

MEIAS - FINAS

ACD CASTANHEIRA, 4 - PONTE DA BARCA, 2

Inserida na Final Four da Taça AFVC, quis o sorteio que o primeiro jogo colocasse frente-a-frante a ACDC, 3º classificado no campeonato, e o Ponte da Barca, 5º classificado.
Numa partida a eliminar, o favoritismo é repartido, com cinquenta por cento para cada equipa.
Perante uma excelente moldura humana, a ACDC entrou com pressão alta no jogo, criando algumas dificuldades á formação adversária, chegando ao intervalo a vencer por confortáveis 3-0, com golos da Vânia, que bisou, e da Nathalie.
Para a segunda parte e atendendo ao jogo da final, agendado para o dia seguinte, a equipa técnica optou por alterar a posição da equipa, passando a jogar mais em contenção, dando a iniciativa ao adversário.
O tempo ía caminhando para o final porém, uma reação barquense, a menos de 10m de final, permitiu e redução das desvatagem para 3-2, através de 2 golos surgidos de lances de bola parada.
Ao acreditar do Ponte da Barca na cambalhota no marcador, respondeu a ACDC com o quarto golo, através da Sylvie, colocando um ponto final nas dúvidas que podessem existir, garantido a presença da turma verde/branca  na final, para defesa do troféu conquistado na época transata.
De lamentar no jogo, a lesão grave, sofrida pela atleta da ACDC Sandrina, com necessidade de recurso ao hospital, aguardando agora a realização de exames complemantares para se saber a extensão da mesma.
Vitória justa da melhor equipa em campo, valorizada por um adversário que nunca atirou a toalha ao chão.
Arbitragem sem mácula, com  a presença de um conceituado árbitro da 1ª categria nacional e uma jovem árbitra com carreira promissora.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Manu, Elodie (cap), Tamara, Vânia e Natacha, cinco inicial, tendo ainda jogado a Nathalie,  Tânia,  Syilvia, Sandrina, Carol, Tixa e Silvia.
Golos = Vânia (2), Nathalie e Sylvie.
Disciplina = Amarelo: Tamara
Treinadores = Filipe Pereira/ José António
Árbitros = Paulo Orfão/ Oriana Rodrigues