sexta-feira, 26 de abril de 2013

TAÇA DO MINHO - SÉRIE A

5ª JORNADA

JUVENTUDE S.PEDRO, 2 - ACD CASTANHEIRA, 3

No jogo grande da jornada, que oponha os 2 lideres da classficação da Série A, a ACDC arrecadou três preciosos pontos, ao vencer por 3-2, num jogo frenético a rijamente disputado, perante duas boas equipas em competição, que prenderam os espetadores até ao apito final, face á incerteza no resultado.
Com uma boa entrada no jogo, a ACDC cedo se adiantou no marcador, com um golo da jovem Natacha. Volvidos poucos minutos, a equipa da casa chega á igualdade, na sequência de uma reposição de bola pela linha lateral, beneficiando de uma desconcentração defensiva verde/branca.
Não baixando os braços, a turma de Filipe Pereira e José António, a atravessar o melhor momento da época, apesar da onda de lesões que tem atingido a equipa, foi em busca do prejuizo, voltando a colocar-se em vantagem, através de um golo da camisola 11, Tânia.  Por cima no jogo, a ACDC desperdiçou ainda duas ou três soberanas oportunidades para dilatar a vantagem, porém, seria a formação da casa a chegar de novo á igualdade, muito próximo do intervalo, beneficiando de um erro defensivo Castanheirense, levando as equipas empatadas para intervalo.
Na segunda parte a intensidade do jogo manteve-se, e foi de novo a ACDC a colocar-se em vantagem, graças a um golo da Tixa, golo esse que garantiu a conquista dos 3 pontos.
Até final assistiu-se a um pressing da formação da casa, na tentativa de alterar o resultado, vindo ao de cima o excelente espirito de grupo e entreajuda da ACDC, com as atletas a lutarem até á exaustão na defesa do resultado.
Num bom jogo de Futsal, excelente vitória da equipa mais eficaz em campo, com um trabalho seguro e tranquilo da equipa de arbitragem.
De realçar ainda o regresso á competição da nossa atelta Sara, camisa 21, depois da intervenção cirurgica a que foi sujeito ao joelho. Muito bom!
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Manu, Natacha, Vânia (cap), Nathalie e Tânia, cinco inicial, Tamara, Tixa, Marisa, Carol, Sara e Silvia.
Golos = Natacha, Tânia e Tixa
Disciplina = Amarelo: Vãnia
Treinadores = Filipe Pereira/ José António
Árbitros = Abilio Costa/ João Paulo Soares

JORNADA 5

Juventude S. Pedro  2- 3 ACD Castanheira
CD Lousado 4-2 Futsal Campo
Classificação:
                                    P J V E D GM GS DG
1 ACD Castanheira     12 4 4 0 0 22    7  +15

1 CD Juv. São Pedro    9 4 3  0 1  25  10 +15
3 CD Lousado              6 4 2 0  2  17  13 +4
4 Futsal Campo            3 4 1 0  3  11   21 -10
5 Estrela de Monção    0 4 0 0  4    6   30 -24