segunda-feira, 27 de maio de 2013

TAÇA DO MINHO

QUARTOS DE FINAL

ACD CASTANHEIRA, 3 - AIRÃO ST. MARIA, 4

Depois de um fase de grupos imaculada, onde contou por vitórias todos os jogos efetuados, a ACDC partiu para estes Quartos de Final na expetativa de seguir em frente na competição, numa fase da prova com 7 clubes oriundos da AF de Braga e apenas a ACDC em representação da AFVC.
A atravessar um excelente momento, alíás a melhor fase da época, a turma de Filipe Pereira e José António sabia das dificuldades inerentes a este jogo, ao defrontar uma das mais fortes formações de Braga, só ultrapassada na classificação da sua série,  no respetivo campeonato distrital, pelos colossos Vermoim, bi-campeão nacional e para Rede Jovem Mogege, perfilando-se como um dos mais sérios candidatos ao titulo distrital da próxima época.
Apesar de todas estas condicionantes, a ACDC ficou com a sensação que tinha argumentos, mais que suficientes, para ultrapassar este valoroso adversário, não fora a pálida exibição verde/branca, a contrastar com jogos anteriores, com a equipa a pautar-se por uma atuação uns furos abaixo do normal.
Com um inicio de jogo pautado pelo equilibrio, seria a ACDC a diantar-se no marcador, através de um golo da jovem Natacha,  num remate desferido da zona intermediária, sem hipotese de defesa para a g. redes forasteira. Um grande golo.
Durou pouco a vantagem já que, a formação visitante chega á igualdade, na recarga a um livre defendido na primeira instância pela g. redes Silvia.
Antes do intervalo a ACDC volta a adiantar-se no marcador, através de um golo da Tixa, a concluir com êxito um  passe magistral da capitã Vânia.
Quando se pensava que a ACDC iria em vantagem para intervalo, eis que a 20 segundos do final, numa partida cronometrada, as visitantes chegam de novo á igualdade, na sequência de um pontapé de canto, numa falha defensiva Castanheirense.
A segunda parte inicia-se da pior forma para a ACDC que, num curto espaço de tempo, permite que a Airão Stª Maria encetasse a  reviravolta no marcador, ao apontar 2 golos de rajada.
Com uma exibição pálida, a ACDC ainda reduziu para 3-4 por intermédio da capitã Vânia, através de uma grande penalidade indiscutivel, colocando a indecisão no resultado até ao apito final, com a equipa técnica a apostar nos últimos minutos no 5x4 sem resultados práticos.
Pelo desempenho das equipas o prolongamento seria um prémio para as atletas da ACDC que, apesar de tudo, se esforçarem em busca de outro resultado.
A arbitragem realizou um trabalho dentro da normalidade, pecando apenas no lance da grande penalidade, onde a atleta infratora deveria ter sido expulsa, ao impedir um lance de golo evidente.
No rescaldo da participação nesta competição, o balanço é deveras positivo, contrariando a ideia da maior superioridade dos clubes de Braga em relação aos de Viana, com a ACDC a vencer, por duas vezes, o 3º classificado da AF de Braga e batendo-se, de igual para igual, com outro potencial bracarense, ficando no ar a sensação que um Castanheira ao nivel de outros jogos realizados na prova, teria ultrapassado este adversário.
Está de parabés todo o grupo de trabalho, concentrando agora as atenções na Super-Taça da AFVC, troféu conquistado pela ACDC na época transata,  jogo agendado para 10 de junho, Segunda-Feira, Feriado nacional.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Silvia, Natacha, Sofia, Sara e Tânia, cinco inicial, Vânia (cap), Nathalie, Tixa, Manu e Lea.
Golos = Natacha, Tixa e Vânia.
Disciplina = amarelo: Vânia
Treinadores = Filipe Pereira/ José António
Árbitros = Bruno Pimenta/ Nuno Cerqueira
Cronometrista: Gilberto Felgueiras
RESULTADOS:
ACD Castanheira, 3 - Airão Stª Maria, 4
Priscos, 2 - Juventude S. Pedro, 3  (ap)
Maria da Fonte, 3 - Geração Lendária, 1
Nun`Alvares, 2 - Desp.J. Antunes, 1
MEIAS - FINAIS:
» Maria da Fonte x Juventude S. Pedro
» Airão Stª Maria x Nun`Alvares