segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIOR FEMININO

17ª JORNADA

ACD CASTANHEIRA, 2 - SOUTELENSE, 6

No jogo cartaz da jornada, que colocava frente-a-frente os dois emblemas mais fortes no panorama do Futsal Sénior Feminino Distrital dos últimos anos, o pavilhão municipal encheu para ver em competição as duas equipas, das quais sairá o  futuro campeão distrital, época 2014/2015.
Com uma entrada muito frouxa no jogo, a ACDC foi presa fácil para um Soutelense que se apresentou em Paredes de Coura com garra e determinação em busca dos 3 pontos, dilatando a vantagem para o seu direto perseguidor de 3 para 6 pontos.
Á pouca acutilância atacante, a turma de Rui Gonçalves juntou erros defensivos em demasia, logo aproveitados pelo adversário para criar uma almofada confortável no resultado, vencendo ao intervalo por 3-0, num período onde a ACDC não criou lances de verdadeiro perigo na baliza adversária.
No regresso dos balneários a ACDC aposta logo desde inicio no 5x4, mas seria o Soutelense a aumentar a vantagem para 4-0, dissipando aí qualquer dúvida quanto ao desfecho da partida.
Até ao apito final ainda houve tempo para mais 2 golos visitantes, a que correspondeu a ACDC também com 2 golos, fixando assim o resultado final em 6-2.
Num jogo intensamente disputado, dentro e fora da quadra, a equipa de arbitragem realizou um trabalho sem mácula, estando á altura do jogo, ao contrário das condicionantes verificadas no jogo da 1ª volta, onde a arbitragem foi, de longe, o elo mais fraco, com um trabalho abaixo do mediocre.
A uma jornada do fecho da 1ª fase do campeonato, as grandes decisões ficam para as 2 Finais da Fase Final, quando estes dois clubes se voltarem a encontrar.
Registo ainda para a análise ao jogo do mister Rui Gonçalves:
Esta Semana não fomos competentes, num jogo que poderia empatar as duas equipas mais fortes do campeonato para a segunda fase, cometemos novamente erros que nos custaram caro. Entramos apáticos, com pouca determinação. Depois o conjunto de circunstâncias que foram aparecendo no decorrer do jogo determinou o resultado final. Na primeira parte as nossas duas guarda-redes lesionaram-se, o que nos obrigou a jogar a segunda parte da partida em 5x4.
O resultado estava em 0-3, tinhamos tempo suficiente para recuperar da desvantagem, mas mesmo assim não fizemos o que temos treinado e como consequência foi o avolumar do resultado. De qualquer forma, continuamos a depender de nós para alcançarmos o nosso objetivo. A tarefa está mais complicada, mas apenas necessitamos de vencer os nossos jogos para sermos campeões.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Silvia, Vânia, Natacha, Cata e Tânia, cinco inicial, Sylvie, Sara, Marisa (cap), Claúdia, Elodie, Carol e Manu.
Golos = Natacha e Tânia
Disciplina = amarelo: Vânia
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Bruno Castro/ Rui Viana
Resultados:
» ACD CASTANHEIRA, 2 - SOUTELENSE, 6
» ZONA FUT, 5 - DEUCRISTE, 1
» MOREIRA, 3 - P. BARCA, 4
» ARCOS S.PAIO, 1 - DARQUENSE, 3
» NEIVA, 0 - RIBA ANCORA, 0
Classificação
1º SOUTELENSE   = 51 Pontos
2º ACD CASTANHEIRA = 45 Pontos
3º ZONA FUT = 36 Pontos
4º NEIVA = 25 Pontos
5º P. BARCA = 25 Pontos
6º DARQUENSE = 17 Pontos
7º MOREIRA = 16 Pontos
8º RIBA ANCORA = 14 Pontos
9º DEUCRISTE = 11 Pontos
10º ARCOS S. PAIO = 04 Pontos