segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIOR FEMININO

18ª JORNADA 

DARQUENSE, 4 - ACD CASTANHEIRA, 6

Num pavilhão de reduzidas dimensões, que dificulta mais a execução de jogadas delineadas, com as jogadores muito próximas, a ACDC cumpriu os serviços minimos, ao garantir mais uma vitória na prova, num jogo onde permitiu que a formação da casa chegasse a acreditar num resultado positivo.
Voltando a pecar na finalização, mesmo assim a turma de Rui Gonçalves chega ao golo a meio da primeira parte, na sequência de uma grande penalidade, convertida pela jovem Natacha.
Sem baixar os braços, o Darquense conseguiu dar a cambalhota no marcador, beneficiando alguma apatia defensiva verde/branca. Antes do intervalo a ACDC chega á igualdade a 2 golos, graças a novo golo da Natacha, deste feita na sequência de um livre direto.
Para a segunda parte a ACDC tinha a noção que teria de produzir muito mais para não sofrer dissabores e, logo nos minutos iniciais, coloca-se de novo frente do placard, com mais um golo da Natacha, autora de um poquer no jogo, porém o desacerto defensivo continuava e o Darquense volta a empatar o jogo a 3 golos.
A partir daqui a ACDC arregaçou as mangas e foi com naturalidade que dilatou o marcador até 6-3, com 2 golos da Tixa a que se juntou o quarto da autoria da Natacha.
Antes do apito final o Darquense ainda reduziu para 6-4, sem no entanto colocar em causa a vitória Castanheirense, num jogo onde era desnecessário tanto sofrimento, sendo justa a conquista dos 3 pontos.
Num jogo disputado com arreganho, a equipa de arbitragem realizou um trabalho positivo.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Silvia, Sylvie, Elodie (cap), Natacha e Tânia, cinco inicial, Marisa, Carol, Cata, Tixa, Claudia, Sandrina e Manu.
Golos = Natacha (4) e Tixa (2)
Disciplina = nada a registar
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Fátima Couto/ Fábio Silva
Resultados:
Darquense, 4 - ACD Castanheira, 6
Soutelense, 5 - Neiva, 0
Riba Anmcora, 2 - Moreira, 2
Deuscriste, 5 - Arcos S. Paio, 2
P. Barca, 5 - Zona Fut, 2
CLASSIFICAÇÃO:
1º SOUTELENSE = 54 Pontos
2º ACD CASTANHEIRA = 48 Pontos
3º ZONA FUT = 36 Pontos
4º P. BARCA = 28 Pontos
5º NEIVA = 25 Pontos
6º MOREIRA = 17 Pontos
7º DARQUENSE = 17 Pontos
8º RIBA ANCORA = 15 Pontos
9º DEUCRISTE = 14 Pontos
10º ARCOS S.PAIO = 04 Pontos