segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIOR FEMININO

1ª JORNADA - FASE FINAL

ACD CASTANHEIRA, 6 - SOUTELENSE, 3


Mais um jogo grande no arranque da fase final do Campeonato, colocando frente-a-frente o 1º e 2º classificados, separados na tabela por 3 pontos.
Começou da pior forma o jogo para a ACDC. Saída de bola do Soutelense no inicio da partida e golo visitante. Estavam decorridos 10 segundos. Foi, quiçá, o golo mais rápido da época.
Com o espectro da goleada sofrida duas semanas antes, as pupilas de Rui Gonçalves não acusaram o toque e numa pronta reação deram a volta ao marcador, com golos da capitã Vânia e da artilheira, Tânia.
Antes do intervalo as visitantes ainda restabelecem a igualdade a 2 golos, levando as equipas empatadas para os balneários e deixando tudo em aberto para a etapa complementar.
Nos derradeiros 30 minutos a ACDC  surge muito forte, dominando por completo o jogo, com garra e determinação, elevando o resultado até 6-2, vindo as visitantes a reduzir a diferença para 6-3 nos instantes finais do jogo.
Em mais um jogo de grande intensidade, mas disputado com  fair-play de todos os intervenientes, a vitória verde/branca é mais que justa, relançando o campeonato e a consequente discussão do titulo.
Uma palavra para o muito público nas bancadas, apanágio das grandes jogos do Futsal Feminino, com o apoio incondicional dos nossos adeptos.
Registo, como habitualmente, para a análise ao jogo do nosso mister, Rui Gonçalves:
Esta semana tinhamos um jogo decisivo para as nossas aspirações, onde só a vitória interessava. Sabiamos que teriamos que dar tudo para conseguirmos a vitória, mas o jogo não começou da forma como pretendiamos ao sofrer um golo na primeira jogada da partida. No entanto, as nossas jogadoras não perderam o foco no único objetivo que nos interessava e foram à procura do empate, conseguimos poucos minutos depois. Foi um inicio de jogo alucinante, com a nossa equipa a conseguir dar a volta ao marcador e com o adversário a conseguir empatar quase de imediato. Depois do empate o jogo acalmou um bocado até chegar o intervalo.
Na segunda parte do jogo, fomos claramente superiores, e como consequência conseguimos chegar a uma diferença de 4 golos. O nosso adversário, na tentativa de reduzir a desvantagem, utilizou a jogadora volante e ainda conseguiu reduzir para 6-3.
Foi, na minha óptica, uma vitória justa, onde tenho a destacar acima de tudo a atitude guerreira das nossas jogadoras.
Apesar de ter sido uma grande vitória, sabemos que este jogo apenas valeu  os 3 pontos, ainda não vencemos nada, ainda temos várias batalhas dificeis para vencer esta "guerra". A atitude é esta, agora é trabalhar, trabalhar, trabalhar.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Silvia, Vânia (cap), Sylvie, Natacha e Tânia, cinco inicial, Sara, Cata, Sofia, Marisa, Elodie, Tixa e Manu.
Golos = Tânia (2), Sofia (2), Vânia e Natacha.
Disciplina = amarelos: Cata e Sara
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Mário Silva/ Rafael Rocha
Resultados:
» ACD Castanheira, 6 - Soutelense, 3
» Zona Fut, 3 - P. Barca, 2
CLASSIFICAÇÃO:
1º ACD CASTANHEIRA = 27 Pontos
2º SOUTELENSE = 27 Pontos
3º ZONA FUT = 21 Pontos
4º P. BARCA = 14 Pontos