segunda-feira, 24 de abril de 2017

TAÇA NACIONAL FUTSAL SENIORES FEMININO

5ª JORNADA - SÉRIE A

SANTO CRISTO, 4 - ACD CASTANHEIRA, 4

Depois de uma viagem desgastante e num  pavilhão com condições muito precárias, a ACDC regressou da Torre de Moncorvo com um empate a 4 golos, resultado que garante, pela segunda época consecutiva, a presença do emblema Castanheirense na segunda fase da prova, mesmo faltando uma jornada para terminar esta primeira fase.
Sem realizar uma exibição de grande nivel, a turma de Rui Gonçalves e Hugo Cortes, mesmo assim produziu o suficiente para alcançar os 3 pontos, sendo traída pela falta de eficácia na finalização, com o registo de 4 remates devolvidos pelos poste da baliza adversária.
Entrando por cima no jogo, a ACDC chega ao golo inaugural através da Sylvie, porém, a equipa da casa não baixou os braços e depressa deu a cambalhota no marcador. Pouco depois a camisa 10 empata o jogo para, antes do intervalo, haver registo de mais um golo para cada lado, levando as equipas empatadas para intervalo a 3 golos. 
A segunda parte iniciou-se com a ACDC mais pressionante, mas jogados 3 minutos a equipa sofre um revês na estratégia, com a expulsão da Sara Duarte, deixando a equipa em inferioridade numérica durante 2 minutos, num critério que não foi uniforme da equipa de arbitragem, isto depois de na primeira parte ter perdoado a expulsão da g. redes local, num derrube à Vânia, quando caminhava isolada para a baliza.
Com as equipa em igualdade numérica, a ACDC carregou na procura do golo e, a menos de 10 minutos para o final coloca-se em vantagem, com um golo da Tânia.
Quando tudo fazia prever que os 3 pontos seguiriam viagem até Castanheira eis que, numa falha defensiva, surge o golo do empate a 23 segundos do apito final.
O resultado premeia o esforço da equipa da casa, penalizando a falta de eficácia Castanheirense.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Rosa, Cris, Vânia, Sylvie e Tânia (cap), cinco inicial, Sara, Marisa, Amorim, Sara Duarte e Adriana.
Golos = Sylvie (2), Vânia e Tânia
Disciplina = amarelos: Marisa, Vânia e Tânia; Vermelho: Sara Duarte
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = João Falcão/ Ricardo Lopes/ Vitor Coelho (AF Bragança)
Resultado:
» Santo Cristo, 4 - ACD Castanheira, 4
Classificação:
1º NUN`ALVARES = 9 Pontos
2º ACD CASTANHEIRA = 4 POntos
3º SANTO CRISTO = 00 Pontos