domingo, 7 de maio de 2017

TAÇA NACIONAL FUTSAL SENIORES FEMININO

2ª FASE - SÉRIE B
1ª JORNADA

ACD CASTANHEIRA, 0 - RD PENAGUIÃO, 3

A equipa da ACDC teve um arranque em falso ao perder, por 3-0, na jornada inaugural da segunda fase da Taça Nacional, na recepção ao RD Penaguião.
Num jogo onde a equipa visitante jogou a alta rotação e usando, por vezes, lances raros no futsal, com bolas bombeadas para as costas da defensiva adversária, a verdade é que as transmontanas chegaram ao intervalo a vencer por 3-0, com dois golos obtidos nesse tipo de transições, beneficiando da deficiente marcação defensiva Castanheirense. O terceiro golo surge próximo do intervalo e numa altura em que a turma de Rui Gonçalves e Hugo Cortes atuava no 5x4.
Na segunda parte a ACDC  esboçou uma forte reação, criando algumas boas oportunidades para marcar porém, encontrou pela frente uma g. redes inspirada, para lá de alguma infelicidade na hora de introduzir a bola na baliza.
Nos últimos 10 minutos a ACDC volta a utilizar o 5x4, na tentativa de reduzir a desvantagem mas a 3 minutos do final sofre um revês na estratégia, ao ver a camisola 10, Vânia, expulsa, num lance onde a equipa de arbitragem se mostrou de extremo rigor, após a atleta interceptar uma bola entre o tronco e o braço, na linha de meio campo.
Em resumo, a vitória visitante aceita-se, face ao rigor e empenho da equipa, num resultado algo pesado para a ACDC, com as atletas a terem uma postura digna de verdadeiras campeãs.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Rosa, Cris, Vânia, Sylvie e Tânia (cap), cinco inicial, Marisa, Sara, Amorim, Sara Duarte, Jaques e Adriana.
Disciplina = amarelo: Cris; vermelho: Vânia
Treinador = Rui Gonçalves
Adjunto = Hugo Cortes
Árbitros = Ricardo Oliveira/ Alberto Silva/ Paulo Gomes (AF Braga)