terça-feira, 9 de janeiro de 2018

CAMPEONATO INTER-DISTRITAL FUTSAL JUNIORES FEMININO

8ª JORNADA
SANTA LUZIA, 13 - ACD CASTANHEIRA, 1

Num jogo que colocou frente-a-frente os dois únicos emblemas com formação no futsal feminino vianense, o que atesta a fraca visibilidade da modalidade no distrito, com os clubes pouco empenhados no seu crescimento, a formação da casa não teve dificuldades em impor-se, com números expressivos, perante uma jovem equipa da ACDC que tem tido ao longo da prova séria dificuldades, face á onda de lesões que tem apoquentado a turma de Cristiana Fernandes, Catarina Passos e Adriana Amorim.
Num jogo sem muito para contar, o resultado expressa a diferença na prestação das equipas, com a ACD Castanheira a exibir-se um pouco abaixo do habitual, sendo justa a vitória da formação vianense.
Boa arbitragem.
Extra jogo, é tempo de começar a refletir sobre o futuro da modalidade, sob pena de, num futuro próximo, o futsal feminino no distrito caminhar para o abismo, quando apenas temos em competição 2 clubes de formação que albergam á volta de 25 atletas, número deveras reduzido para dar garantias de futuro no escalão senior. Por este andar, o futsal,  modalidade  a quem se previa grande expansão, tornando-se a modalidade com mais atletas a nivel dos desportos de pavilhão, pode ter um sério revês e enormes dificuldades em reunir um número de clubes suficientes para os diversos quadros competitivos. Isto verificou-se esta época com futsal junior feminino, que correu sério riscos de ficar sem competição, não fora a boa vontade da AF de Braga e dos clubes participantes na prova que aceitaram a integração dos 2 emblemas vianenses. Este quadro pode estender-se a outros escalões e campeonatos, num futuro muito próximo, se nada for feito em sentido contrário.
Esta é uma realidade visivel já na época em curso, com redução drástica de clubes a praticar futsal, numa tendência que tem tudo para continuar, se não houver um maior envolvimento de todos os agentes desportivos.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Marta, Rita Amorim, Mariana (cap), Rita Costa e Ju, cinco inicial, Andreia, Juliana e Ana
Golo = Ju
Disciplina = nada a registar
Treinadora = Cristiana Fernandes
Adjuntas = Catarina Passos/ Adriana Amorim
Árbitros = Isael Rebouço/ Ricardo Cravo