terça-feira, 29 de maio de 2018

TAÇA DO MINHO FUTSAL SENIORES FEMININO

FINAL-FOUR
FC LANDIM, 8 - ACD CASTANHEIRA, 1
ACD CASTANHEIRA, 4 - V. PIÃES, 4
(3-1, após grandes penalidades)

No passado fim de semana realizou-se a Final-Four da taça do Minho, prova que englobou a participação de equipas de Braga e Viana, inicialmente distribuídas por duas séries.
A ACD Castanheira, inserida na Série B, assegurou a presença na fase final, ao classificar-se no 2º lugar da Série e como melhor posicionada da AF de Viana.
Nas Meias-Finais, jogos realizados em Vieira do Minho, a ACDC mediu forças com o FC Landim, equipa das mais cotadas da AF de Braga, que se classificou em 2º lugar no respetivo campeonato, com apenas 2 derrotas, frente ao campeão. 
Num jogo que se antevia de elevado grau de dificuldades, face ao valor do adversário e ás várias limitações do plantel Castanheirense, a  turma de Manuel Ribeiro e Flávio Miranda, não teve argumentos para discutir o jogo e o resultado, acabando vergada a uma pesada derrota, por 8-1, com 3-1 ao intervalo, numa partida onde se cometeram demasiados erros defensivos.
No dia seguinte, para disputa do 3º e 4º lugar, a ACDC viajou até Caminha, para defrontar a outra formação vianense presente na prova, o V. Piães.
Entrando forte no jogo, a ACDC chega ao intervalo em vantagem, por 2-0, com os dois golos da autoria da capitã Cris. Na segunda parte a formação de V. Piães veio na procura de alterar o rumo dos acontecimentos, repartindo mais um jogo, reduzindo a diferença para 2-1. 
Com vantagem minima, o Castanheira volta a repor a diferença, com golo da Amorim que, depois de 2 remates aos postes da baliza adversária, conseguiu finalmente introduzir a bola no fundo da baliza, num golo de excelente recorte técnico.
Com este golo pensaria-se que o jogo esteve decidido, no entanto a formação de Piães nunca se dá por vencida e, num ápice, beneficiando de algum adormecimento contrário, dá a cambalhota no marcador, colocando-se em vantagem por 4-3, a menos de 5 minutos do apito final.
Em desvantagem pela primeira vez, a ACDC aposta no 5x4, chegando á igualdade com um golo da Souto, levando do resultado a decisão para prolongamento, o qual não trouxe qualquer alteração.
Desta forma houve necessidade de recorrer ao desempate através dos pontapés de grande penalidade, onde o Castanheira foi mas forte, vencendo por 3-1, assegurando dessa forma um lugar no pódio.
Boa arbitargem
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Adriana, Nocas, Cris (cap), Amorim e Tânia, cinco inicial, Souto, Ivete, Bea, Rita, Mariana e Teixeira.
Golos = Cris (2), Amorim e Souto
Penalidades = Cris, Tânia e Nocas
Disciplina = nada a registar
Treinador = Manuel Ribeiro
Adjunto = Flávio Miranda
Árbitros = Fernando Veiga/ Nuno Cerqueira/ Pedro Barbosa