segunda-feira, 14 de outubro de 2019

CAMPEONATO INTER-DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO

3ª JORNADA
FC ACADÉMICOS, 4 - ACD CASTANHEIRA, 4
Com uma entrada forte no jogo, a ACDC surpreendeu o adversário, inaugurando o marcador logo no primeiro minuto, através da camisa 24, Cata.
Continuando com maior dominio no jogo, a turma de José Teles e Benjamim Gomes chegou, com naturalidade, ao 2-0, com um grande golo da capitã, Tânia, num remate indefensável de pé esquerdo. Com o marcador em 2-0, pensava-se que o mais dificil estaria alcançado, verificando-se alguma baixa de intensidade no jogo da formação verde/branca, aproveitando a equipa da casa para reduzir a diferença para 2-1, a menos de 10 m para o intervalo. Voltou á carga a ACDC dilatando de novo a vantagem, para 3-1, através de um golo da camisa 8, Cris, na sequência de um livre próximo da área adversária.
O inesperado estava no entanto para acontecer. Sem nunca desistir do jogo, a formação da casa, no espaço de um minuto, chega ao empate a 3 golos, resultado que as equipas levaram para intervalo.
Com tudo em aberto, a segunda parte surgiu com a equipa da casa mais pressionante, dificultando ao máximo a manobra Castanheirense.
Com lances de perigo junto de uma e outro baliza, a ACDC chega de novo á vantagem a 4 minutos do apito final, com a Cata a bisar na partida.
Atingido o limite de faltas, factor condicionante na manobra da equipa, já nos instantes finais do jogo, uma sexta falta cometida pela ACDC  permitiu á equipa da casa chegar de novo á igualdade, terminando o jogo com a divisão de pontos, num resultado que premeia o empenho das barcelenses e penaliza algum relaxamento Castanheirense.
Arbitragem dentro da normalidade.
A competição vai ter um interregno neste fim de semana, para a realização da 1ª eliminatória da Taça de Portugal, onde a ACDC vai receber, no pavilhão municipal, a formação do CD Tarei, da AF Aveiro, em partida agendada para sábado, dia 19, pelas 18 horas.
FICHA DO JOGO:
ACD CASTANHEIRA = Adriana, Cris, Francisca, Tânia (cap) e Cata, cinco inicial, Amorim, Bia, Diana, Mariana, Sofia Padrão e Cunha.
Golos = Cata (2), Tânia e Cris.
Disciplina = amarelos: Cata e Francisca
Treinador = José Teles
Adjunto = Benjamim Gomos
FC ACADÉMICOS = Carla, Magda, Ana, Raquel e Márcia, cinco inicial, Tatiana, Ana Sá, Carolina, Ana Cunha, Maria, Tânia e Barbara.
Golos = Raquel (2), Tatiana e Ana Cunha
Treinador = Ricardo Ferreira
Árbitros = Eduardo Coelho/ Leandro Dias
RESULTADOS:
FC Académcios, 4 - ACD Castanheira, 4
São Mateus, 5 - Vilaça. 0
Gteam, 1 - Nespereira, 0
Campo, 7 - Raianos, 1
Tebosa, 1 - Jorge Antunes, 0
Maria da Fonte,  - Casa Povo Freixo,
CLASSIFICAÇÃO:
1º Tebosa  = 09 Pontos
2º Casa Povo Freixo = 06 Pontos
3º Jorge Antunes = 06 Pontos
4º Campo = 06 Pontos
5º Gteam = 06 Pontos
6º ACD Castanheira = 04 Pontos
7º Académicos = 04 Pontos
8º São Mateus = 03 Pontos
9º Vilaça = 03 Pontos
10º Maria da Fonte = 03 Pontos
11º Nespereira = 00 Pontos
12º Raianos = 00 Pontos
13º Melgacense = 00 Pontos