segunda-feira, 2 de março de 2020

CAMPEONATO INTER-DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO

APURAMENTO 3º/4º LUGAR
CAMPO, 8 - ACD CASTANHEIRA, 2
No jogo para atribuição do 3º e 4º lugar do campeonato Inter-Distrital, a ACDC realizou a pior exibição da época, numa prestação sem chama, garra e ambição, acabando por sofrer a maior goleada da época, perante um adversário ao alcance da turma de José Teles e Benjamim Gomes, mas que, neste jogo, apresentou muita mais vontade e determinação na conquista da vitória.
Com uma péssima entrada em jogo, com muitos erros defensivos e muita permissividade, a ACDC facilitou  a tarefa ao adversário, que com relativa facilidade chegou aos 5-0, resultado robusto e que permitiu um controlo tranquilo dos acontecimentos.
Antes do intervalo a ACDC ainda reduziu para 5-2, números que levaram as equipas para os balneários.
Logo no inicio da segunda parte a ACDC ainda apostou no 5x4, no sentido de minimizar os estragos, mas sem efeitos práticos.
Sempre com jogo controlado e muita eficácia defensiva, a formação do Campo foi gerindo o resultado, acabando por, na parte final, dilatar a vantagem para 8-2, números impensáveis antes do inicio da partida e que não traduzem a diferença de valores das equipas em confronto, mas que premeiam o acerto de uma equipa e penalizam o desacerto total de outra equipa, sem chama para discutir jogos deste calibre.
Num jogo tranquilo, trabalho sem reparos da equipa de arbitragem.
Finalizado o campeonato Inter-Distrital, as atenções voltam-se agora para novas provas, desde logo a 3ª fase do campeonato Inter-Distrital e ainda a Taça AFVC, onde a ACDC é a detentora do troféu.
Espera-se que este tempo de paragem entre as provas sirva de momento de reflexão série entre todos, de molde a que a imagem deixada neste jogo não se volte a repetir, sabendo-se que a equipa tem valor para muitos mais e que foi provado em jogo recentes.
FICHA DO JOGO:
ACD CASTANHEIRA = Sofia, Nocas, Francisca, Cata e Tânia(cap), cinco inicial, Amorim, Bea, Teixeira, Souto, Diana, Mariana e Maria João. 
Golos = Francisca e Cata
Disciplina = amarelo: Cata
Treinador = José Teles
Adjunto = Benjamim Gomes
Árbitros = João Soares/ Diogo Araújo/ Vitor Faria