segunda-feira, 23 de novembro de 2020

TAÇA DE PORTUGAL FUTSAL SENIORES FEMININO

 1ª ELIMINATÓRIA

ACD CASTANHEIRA, 6 - VFC-VILA FUTSAL CLUBE, 2


Cumprido um hiate de 8 meses, a nossa equipa de Futsal Seniores Feminina regressou á competição e, desde logo, com um jogo importante, referente á 1ª eliminatória da Prova Rainha do Futsal Feminino.
Tendo como adversário uma equipa da AF do Porto e perante o total desconhecimento da formação que viajou desde Vila do Conde, a turma de Rui Gonçalves estabeleceu como principal objectivo a passagem á segunda eliminatória, feito alcançado de forma justa e tranquila.
Ao total desconhecimento da equipa adversária, juntava-se alguma incerteza quanto á condição fisica das atletas, em face da falta de ritmo competitivo, em resultado da falta de jogos oficiais e jogos treino.
Entrando forte no jogo e disposta a comandar os acontecimentos, a ACDC foi surpreendida pelo primeiro golo do Vila Futsal, que no primeiro remate enquadrado com a baliza, colocou-se em vantagem. Em contrapartida, a ACDC ía criando e desperdiçando algumas boas oportunidades para introduzir a bola no fundo da baliza, até surgir o primeiro golo, através da capitã Tânia.
Obtido o primeiro golo e continuando com maior caudal ofensivo, a turma verde/branca conseguiu ainda mais 3 golos, através da Cata, Ju e Sofia, levando para intervalo uma vantagem confortavel de 4-1.
Na segunda parte o cariz do jogo não se alterou muito, sempre com o Castanheira no controlo da partida, perante uma equipa organizada e que nunca virou a cara á luta, que chegou a reduzir a desvantagem para 4-2.
Porém, as meninas da casa não enjeitaram esforços e, com naturalidade, voltaram a introduzir a bola no funda da baliza por mais duas vezes, através da Amorim e da Cata, que bisou, para lá de terem desperdiçada mais uma outra oportunidade para dilatar a vantagem.
Em suma, vitória justa e tranquila, num jogo sem o apoio dos nossos adeptos, mas carregado de emoções, após um prolongado jejum de competição. 
Num jogo disputado com enorme fair-play de todos os intervenientes, trabalho sem mácula da equipa de arbitragem.
Carimbada a passagem á segunda eliminatória e continuando a ser desconhecido o quadro competitivo a nivel distrital, resta preparar da melhor forma o próximo jogo, agendado para 19 de Dezembro,perante um adversário a sair do sorteio a realizar brevemente.
FICHA DO JOGO:
ACD CASTANHEIRA = Adriana, Nocas, Cata, Ju e Tânia (cap), cinco inicial, Sofia, Amorim e Teixeira.
Golos = Cata (2), Tânia, Sofia, Ju e Amorim
Disciplina = amarelos: Teixeira e Ju
Treinador = Rui Gonçalves
Adjuntos = Benjamim Gomes/ Ricardo Graça
VFC-VILA FUTSAL CLUBE =Silvia, Vera, Mariana, Susana e Andreia, cinco inicial, Maria, Catarina, Diana, Joana e Anabela.
Golos = Andreia (2)
Disciplina = amarelos: Andreia e Silvia
Treinador = Eduardo Ribeiro
Árbitros = Pedro Campos/ José Carlos Silva (AF Vila Real)/ José Felgueiras (AFVC)