segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

TAÇA DE PORTUGAL DE FUTSAL SENIORES FEMININO

2ª ELIMINATÓRIA

ACD CASTANHEIRA, 13 - ASSOCIAÇÃO JUV. A PLANICIE, 0



Perante um adversário desconhecido, mas sabendo que são as campeãs em titulo da AF Portelegre e com participação, já esta época, na Taça Nacional, prova de acesso á nova segunda divisão nacional, a ACDC partiu para este jogo com a firme vontade em ultrapassar mais uma eliminatória da prova rainha do futsal feminino nacional.
Entrando a controlar a partida, a turma de Rui Gonçalves chega ao golo inaugural logo aos 3 minutos de jogo, através da camisa 14, Sofia, autora de um joker. Em vantagem, a ACDC esperava uma reação forte da equipa adversária porém, a baliza á guarda da Adriana não sofreu grandes sobressaltos, sem registo de lances de grande perigo da equipa que viajou do Alentejo.
Até ao intervalo a turma verde/branca continuou por cima do jogo e foi com naturalidade que o intervalo chegou com o placard em 4-0 e com o apuramento praticamente no bolso.
Na segunda parte veio ao de cima, não só a mais valia da ACDC mas também um maior desgaste das visitantes e foi com naturalidade que os números se foram avolumando até ao resultado final de 13-0,números que espelham a supremacia, por mais evidente, da formação Castanheirense, num jogo de futsal bom disputado, com alguns lances de fino recorte técnico.
Para lá do merecido apuramento para a 3ª eliminatória da Taça, destaque para mais duas estreias no plantel sénior do clube, a júnior Andreia e a guarda redes, ainda juvenil, Carol, com prestações muito positivas e com garantias de um futuro promissor na modalidade. A nivel dos golos referência ainda para o poquer da Cata, que juntamente com a mana Sofia, faturaram 9 dos 13 golos da equipa, tendo os outros autoria da Amorim, que bisou, da Tânia e da também ainda junior Ju.
Num jogo tranquilo, praticamente de sentido único, mais uma vez á porta fechada, trabalho facilitado para a equipa de arbitragem, com um desempenho globalmente muito positivo.
Agora, enquanto se aguarda o sorteio da próxima eliminatória, agendada para 23 de janeiro, a equipa continua a trabalhar com afinco, esperando que o inicio do campeonato distrital seja uma realidade para breve.
FICHA DO JOGO:
ACD CASTANHEIRA = Adriana, Nocas, Sofia, Cata e Tânia (cap), cinco inicial, Amorim, Mariana Caldas, Ju, Andreia e Carol.
Disciplina = nada a registar
Golos = Sofia (5), Cata (4), Amorim (2), Jú e Tânia
Treinador = Rui Gonçalves
Adjuntos = Benjamim Gomes/ Ricardo Graça
AJ "A PLANICIE" - Alexandra, Tânia, Mafalda, Carolina e Sofia, cinco inicial, Ana e Mariana.
Disciplina = amarelo: Mafalda
Treinador = Nuno Florentino
Árbitros = Maria Araújo/ Vânia Silva/ João Louro (AF Braga)