segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

TORNEIO DE ABERTURA FUTSAL SENIORES FEMININO

 


1ª JORNADA

CP FREIXO, 2 - ACD CASTANHEIRA, 1

De regresso á competição a nivel distrital, esta época de muitas incógnitas, inicia-se com um torneio de Abertura, que antecede a realização do Campeonato Distrital, a disputar entre 4 clubes.
Na jornada inaugural desta nova prova, a ACDC descolou-se ao reduto das campeãs distritais em titulo, num jogo que se antevia equilibrado, perante a presença de dois dos mais sérios candidatos á conquitas das provas distritais.
Conscientes das dificuldades, a turma de Rui Gonçalves entrou no jogo praticamente a perder, com o golo da equipa da casa a surgir logo no primeiro minuto, fruto de uma transição rápida. Não acusando o toque, a equipa verde/branca assumiu o controlo do jogo e, com naturalidade, chega ao empate volvido cerca de 5 minutos.
Antes do intervalo, e apesar de um maior domininio do jogo por parte das visitantes, foi a equipa da casa a chegar de novo á vantagem, num jogada de insistência, com alguma felicidade á mistura na hora de atirar á baliza. 
Na segunda parte a formação de Freixo baixou ainda mais as linhas, denotando grande rigor defensivo, dificultando ao máximo a tarefa Castanheirense na hora de alvejar a baliza. Apesar do maior dominio visitante e com algumas boas oportunidades para marcar, a verdade é que o resultado não se alterou.
Num jogo disputado com total empenho das duas equipas, nem sempre bem jogado, venceu a equipa mais aguerrida.
O torneio vai prosseguir com o jogo ACD Castanheira x SC Melgacense, agendado para sábado, dia 16 de novembro.
FICHA DO JOGO:
CP FREIXO - Cláudia, Marta (cap), Ana Oliveira, Ana Gomes e Patricia, cinco inicial, Carolina, Catarina, Bruna, Aida, Ana e Filipa.
Golos = Ana Gomes (2)
Disciplina = nada a registar
Treinador = Armindo Brandão
ACD CASTANHEIRA = Adriana, Nocas, Amorim, Cata e Sofia, cinco inicial, Tânia (cap), Mariana Caldas, Ju e Andreia.
Golo = Cata
Disciplina = amarelo: Ju
Treinador = Rui Gonçalves
Adjuntos = Benjamim Gomes/ Ricardo Graça
Árbitros = Miguel Costa/ RiCardo Cravo/ Diogo Gonçalves