segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

CAMPEONATO INTER-DISTRITAL FUTSAL SENIORES FEMININO

12ª JORNADA (em atraso)

ARCOS S. PAIO, 0 - ACD CASTANHEIRA, 7

A formação da ACDC deslocou-se até aos Arcos de Valdevez, onde defrontou a equipa do Arcos S. Paio, em jogo em atraso da décima segunda jornada, jogo este que seria a conclusão da primeira Fase do Campeonato Inter-Distrital.

Sabendo  que apenas a vitória servia de trampolim para a formação verde/branca marcar presença na Fase Final do Campeonato,  e cientes das dificuldades que o adversário iria colocar na partida, a turma de Bruno Peres entrou determinada no jogo, assumindo, desde o apito inicial, o controlo dos acontecimentos. Com uma entrada forte, foi com naturalidade que a ACDC inaugurou a marcha do marcador, logo aos 5 minutos, através da capitã Tânia. Feito o mais difícil, a equip, qua não baixou a intensidade, dilatando a vantagem ao minuto onze, através da camisa 25, Joana Pequeno. A partir do 2-0 a equipa desequilibrou-se um pouco, baixando o nível exibicional, mantendo, no entanto, uma forte coesão defensiva, não permitindo jogadas de perigo eminente junto da baliza da Adriana, levando a vantagem para intervalo.

No regresso para a segunda parte esperava-se uma forte reação da formação arcuense em busca do resultado, porém, seria o Castanheira a continuar por cima da partida, e foi com naturalidade que o resultado se foi avolumando até aos 7-0 finais, com golos da Tânia, da Joana Pequeno e da Marta, que bisaram todas na partida, para lá do golo da Nocas, números que espelham a superioridade da equipa visitante que, fruto desta expressiva vitória, garante a presença na discussão do titulo de Campeãs Distritais e Inter-Distritais e consequente presença na Taça Nacional.

Num jogo disputado com entrega total de todas as intervenientes, trabalho normal da equipa de arbitragem.

A ACD Castanheira concluiu esta fase com 34 pontos, fruto de 11 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, registando ainda o melhor ataque da prova, com 83 golos marcados e a terceira defesa, com 19 golos sofridos.

Agora segue-se a Fase de apuramento de Campeão com a participação das equipas  do Freixo e ACD Castanheira, da série A, e Nun`Alvares e Candoso, da série B.

FICHA DO JOGO:

ARCOS S. PAIO = Cunha, Mariana, Maria, Diana e Sara, cinco inicial, Susana, Sofia, Márcia, Sónia e Silvia.

Disciplina = nada a registar

Treinador = Nuno Matouças

ACD CASTANHEIRA = Adriana, Tixa, Amorim, Joana Pequeno e Tânia (cap), cinco inicial, Nocas, Francisca, Daiana e Marta.

Golos = Joana Pequeno (2), Tânia (2), Marta (2) e Nocas.

Disciplina = nada a registar

Treinador = Bruno Peres

Adjuntos = José Miguel/ João Rodrigues

Árbitros = Bruno Sá/ Joel Santos

RESULTADOS:

» Arcos S. Paio, 0 – ACD Castanheira, 7

» SC Melgacense, 1  - Freixo, 7

» Académicos, 4 – Santa Maria, 2

» Campo,  – Futsal A`Batela,

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º Freixo = 38 Pontos

2º ACD Castanheira = 34 Pontos

3º Futsal Campo = 31 Pontos

4º Académicos = 23 Pontos

5º Arcos S. Paio = 19 Pontos

6º Santa Maria = 12 Ponto2

7º SC Melgacense = 06 Pontos

8º Futsal A`Batela = 00 Pontos