segunda-feira, 4 de junho de 2007

FPF suspende meia final da Taça Feminina

A Taça Nacional sofreu um percalço....

O encontro entre o Golpilheira e o Vermoim foi suspenso pela Federação Portuguesa de Futebol em virtude da instauração de um inquérito disciplinar ao Vermoim por alegada utilização irregular da atleta Isabel Moreira Gonçalves Correia Paiva nos encontros frente ao Macedense e ao Arcos de Valdevez, da primeira fase da Taça Nacional.

Ao que foi apurado, este inquérito deve-se a uma queixa efectuada contra o Vermoim pela utilização de Isabel, de 12 anos, no escalão sénior, sem que estivesse devidamente autorizada a fazê-lo. Mas, pelos vistos, há duas versões para o mesmo problema. Primeiro, a atleta pode ter realizado o teste de aptidão exigido para alinhar num escalão acima (o clube garante que o fez), mas pode ter ficado esquecida a referência na inscrição já que, para além da apresentação do exame, é também necessário escrever essa informação no exame do clube, anexo à inscrição do atleta.

Em segundo lugar, a FPF escuda-se numa alínea dos regulamentos que defende que, mesmo com o referido teste de aptidão, a atleta, com idade de infantil, apenas pode ser utilizada dois escalões acima. Resumindo, a polémica está instaurada e a FPF tem novo «osso duro de roer»…

(fonte:Futsal Feminino)

Sem comentários:

Enviar um comentário