segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

TAÇA A.F.V.C. FUTSAL FEMININO



A TAÇA É NOSSA!




SOUTELENSE, 1 - ACD CASTANHEIRA, 2


Num excelente Pavilhão, repleto de um público entusiasmante, com predominância de adeptos Castanheirenses, assistiu-se a uma final empolgante, perante 2 das melhores equipas da actualidade no panorama do futsal Femininio distrital.

Pelos dados lançados na sequência de jogos anteriores, entre estas duas formações, adivinhava-se uma partida equilibrada, com o resultado a ser uma incerteza até ao apito final.
Foi isso mesmo que aconteceu. Numa bom jogo de Futsal, entrou melhor a equipa do Soutelense que, logo no primeiro minuto de jogo, beneficou de um livre junto área. Na sequência deste inaugurou o marcador.
Até ao intervalo o jogo foi repartido, não havendo grandes situações de golo, a não ser uma da ACDC que, na sequência de um canto, esteve perto de empatar.
Na segunda parte a formação do Soutelense adoptou um sistema mais defensivo, procurando salvaguardar a vantagem e obter faltas que levassem ao livres directos, pertencendo as despeasas do jogo à ACDC.
Aos 18m, na sequência de uma bela jogada de triangulação, Sara repôs a igualdade, para gáudio da basta plateia Castanheirense. A partir daqui estava tudo em aberto.
Quando faltavam 3m para o apito final, o Soutelense ficou reduzidos a 4 atletas, por expulsão da sua capitã, por acumulação de amarelos.
A jogar em superioridade numérica, o Castanheira chega à vantagem, num golo da Sandrina que fez explodir o Pavilhão David Freitas, em Afife.
Nos instantes finais o Soutelense ainda beneficiou de um livre directo, mas a g. redes Aida, com 2 intervenções de alto nivel segurou a taça para a ACDC!
Pouco tempo depois suou o apito final do jogo e a festa foi enorme, com os adeptos a invadirem o terreno de jogo, juntando-se a este extraordinária grupo de atletas e equipa técnica, que bem merecem o titulo arrecadado, o primeiro da ACDC em provas federadas.

FICHA DO JOGO:

Equipa inicial: Aida, Sandrina, Vânia (cap), Elodie e Sara, tendo ainda jogado a Marisa, Tânia, Kekas, Teresa, Sylvie e Sofia. Ausente, por lesão, g. redes Marlene

Golos: Sara e Sandrina

Disciplina = Amarelo: Sandrina

Treinador = Berto Pires

Adjunto = Luis Nogueira

PARABÉNS PELA VITÓRIA!

UM APLAUSO AOS NOSSOS ADEPTOS!

(Brevemente todas as fotos de uma festa para mais tarde recordar)

3 comentários:

  1. MUITOS PARABENS PELA EXCELENTE VITORIA, MOSTRARAM K AFINAL NIMGUEM E INVENCIVEL,QUANTO A MIM SAO A MELHOR EQUIPA DE FUTSAL FEMININO DA A F V C,UM ABRAÇO DE TODA A EQUIPA DE FUTSAL FEMININO DE UDCPLANHESES, PARABENS PELA VITORIA.

    ResponderEliminar
  2. Grande vitória de uma equipa excelente que, além de vencer dentro de campo, também venceu em termos de adeptos, apesar das distância entre os clube em relação ao Pavilhão, de facto extraordinário.
    Vocês merecem esta fantástica vitória por tudo qt tem feito pela ACDC e pelo Futsal Feminino em Coura, acompanhadas de perto por esse grande lutador k é o Vosso Presidente.
    Espero k esta seja a primeira de muitas vitórias.
    Força MENINAS!
    VOCÊS SÃO AS MAIORES!
    Um admirador sincero.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela taça. Não vi o jogo mas imagino que vitória tenha sido justa.
    Mais uma x parabéns

    ResponderEliminar