segunda-feira, 9 de março de 2009

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL FEMININO AFVC

SOUTELENSE, 1 - ACD CASTANHEIRA, 1

Quinze dias após a conquista da Taça Distrital, a ACDC defrontou de novo o Soutelense, desta feita, em jogo referente ao campeonato distrital.
Afastada da conquista do titulo, a formação Castanheirense tinha uma palavra a dizer nas contas do campeonato, tendo em consideração que, à equipa da casa, a vitória garantiria a conquitas do campeonato.
Adivinhava-se um jogo de fortes emoções, como sempre, com resultado imprevisivel, perante 2 das melhores equipas da competição.
Foi, de facto, um excelente jogo de Futsal, onde a supremacia da ACDC foi por demais evidente, demonstrando que a conquista da Taça não foi obra do acaso, mas sim do trabalho que vem sendo desenvolvido, com um extraordinário leque de atletas e equipa técnica.
Sem grandes situações de golo na primeira parte, pertenceu à ACDC a mais soberana oportunidade, com a Sandrina a finalizar, de forma deficiente, uma boa jogada de envolvimento ofensivo, levando o jogo empatado a zero para o intervalo.
Na segunda parte a supremacia da ACDC foi por demais evidente, colocando-se na frente do marcador, com 1 golo da Sara, desperdiçando ainda uma série de ocasiões para aumentar o score.
Em contrapartida, a formação da casa não incomudou a g. redes Aida, que teve uma tarde tranquila, chegando apenas ao golo numa grande penalidade, que só o árbitro descortinou, quando, na sequência de um pontapé de canto, a bola passou em frente à baliza, no sentido da linha lateral, tendo roçado no corpo de uma atleta da ACDC, entendendo o juiz da partida que foi jogada com a mão, num lance em que nem sequer levada o sentido da baliza, nem desviou a trajectória do esférico.
Resultado injusto para a ACDC, perante uma excelente exibição, frente ao lider do campeonato.
Cinco Inicial = Aida, Sandrina, Vânia, Elodie e Sara, tendo ainda no banco a Marisa, Sylvie, Kekas, Tanuxa e Sofia.
Disciplia = Amarelo: Vânia
Golo = Sara
Treinador = Berto Pires
Adjunto = Luis Nogueira
Outro Resultado:
Lanheses, 0 - Riba de Ancora, 3
Classficação em:

1 comentário:

  1. Parabéns pelo empate... a vitoria teria sido o resultado mais justo, mas mesmo assim valeu a entrega e a garra que demonstraram dentro de campo!!!!
    Relançaram o campeonato... :)

    ResponderEliminar