(1-3 em grandes penalidades)
Num jogo de emoções fortes e na presença das duas melhores equipas do distrito na actualidade, o Soutelense venceu a Taça de Futsal Feminino da AFVC, ao derrotar na final a ACDC, através do desempate dos pontapés de grande penalidade, o que diz bem do equilibrio que marcou este jogo.
Perante um excelente moldura humana, o Castanheira entrou mal no jogo e, aos 7m, já perdia por 3-0, diferença que, para muitos, seria dificil de anular. Porém, as atletas de Luis Nogueira e Ricardo Marinho demostraram que, de facto, formam uma equipa de campeãs e, chegaram ao empate, ainda antes do intervalo, com golos da Sandrina, Aida e um auto-golo.
Na segunda parte o cariz da partida não se alterou, com situações de golos numa e noutra baliza, sem no entanto se alterar o marcador, levando o jogo para prolongamento.
Neste período o equilibrio continuou a dominar esta final, no entanto a ACDC atingiu a quinta falta, levando a formação vianense a beneficiar, em cima do intervalo do prolongamento, de um livre directo de 10m, ao qual a g. redes Maria João se opôs com êxito, mantendo a igualdade.
Nos instantes finais do prolongamento novo livre directo a favorecer o Soutelense que, desta vez, não perduou, colocando-se novamente em vantagem e muito perto do final do jogo.
Nunca se dando por vencida, a equipa da ACDC chega de novo ao empate, numa jogada delineada pela Elodie, passando pela capitã Vânia e concluido pela Aida, que bisou nesta final, levando a decisão do troféu para a lotaria das grandes penalidades, onde acabou por ser mais feliz a equipa do Soutelense.
Num bom jogo de Futsal, os parabéns ao Vencedor Soutelense pela conquita da Taça, sucedendo dessa forma à ACDC.
Uma palavra para a ACDC que foi uma dinga vencida, demonstrando, dentro de campo, que são umas verdadeiras Campeãs!
Um agradecimento final aos nossos adeptos pelo apoio incondicional à equipa, com destaque para a Claque criadada recentemente, denominada "Mafia Castanheirense". Vamos continuar a contar com o Vosso Apoio no futuro, a iniciar já na Taça Nacional.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Maria João, Sandrina, Sofia, Elodie e Vânia, cinco inicial, tendo ainda jogado a Aida, Marisa, Tânia, Sylvie e Sara Silva.
Golos = Aida (2), Sandrina e auto-golo.
Disciplina = Amarelos: Tânia, Sandrina, Sofia, Aida e Vânia.
Treinador = Luis Nogeuira
Adjunto = Ricardo Marinho
Árbitro = Paulo Rocha e Paulo Nobre
podem contar connosco sempre connosco.
ResponderEliminarsaudaçoes
Mafia Castanheirense
SOMOS OS MAIORES.....
ResponderEliminarEsta equipa não de deve desmoronar, nem deixar-se levar por comentários menos dignos e demonstradores de inveja!!!!!!!
Campeãs..... Campeãs....
Cátia Ferreira
Quero deixar aqui os parábens à Maria João pela passagem à fase nacional. O resto, esquece... Continuas em grande.
ResponderEliminarCatarina Silva Restauradores Avintenses