segunda-feira, 14 de junho de 2010

SUPER-TAÇA 2009/2010













ACD CASTANHEIRA, 3 - SOUTELENSE, 2
DEPOIS DO CAMPEONATO A SUPERTAÇA!
Dois golos da capitã Vânia, ainda na primeira parte, deram vantagem à formação de Luis Nogueira e Ricardo Marinho na edição inaugural da Final da SuperTaça de Futsal Feminino da AFVC, tendo a equipa do Soutelense reduzido para 2-1 antes do intervalo.
Num jogo equilibrado e perante as duas melhores formações do distrito na modalidade, a formação de Freixeiro de Soutelo chegou ao empate a meio da segunda parte, devolvendo a emoção a esta final.
Com o espectro do desempate através da lotaria das grandes penalidades no ar, um pouco na linha do sucedido na final da Taça, eis que surge, a 2 minutos do final, o golo da vitória da ACDC, obtido pela Sofia, após passe magistral da Vânia.
Daí até final não houve lances de perigo numa ou noutra baliza, surgindo a festa mais que merecida do emblema Castanheirense, que, uma vez mais, demonstrou que os feitos alcançados não foram obra do acaso, sendo justo destacar o sacrificio que muitas atletas fizeram para participar nesta Final, devida a algumas condicionantes fisicas, porém, a dedicação e amor ao clube falaram mais alto. Obrigado bravas atletas, vocês são o nosso orgulho.
Num bom jogo de Futsal a arbitragem realizou um excelente trabalho, numa partida marcada pelo fair-play de todos os intervenientes, com excelente propoganda à modalidade.
Uma palavra final para os muitos adeptos que se deslocaram até Caminha no apoio incondicional ás campeãs, com especial destaque para a nossa claque "Mafia Castanheirense". Obrigado a todos!
Ao final da tarde o grupo de trabalho da ACDC recebeu, das entidades oficiais, as Taças de Campeãs e Supertaça e respectivas medalhas, com a certeza que o Castanheira irá perdurar como o primeiro vencedor da SuperTaça de Futsal Feminino da AFVC.
Depois do jantar em grupo, a festa continuou na Feira-Mostra de Paredes de Coura pela noite dentro.
Antes das férias desportivas, a ACDC vai marcar presença no 4º Torneio 24h da Juventude de S. Pedro, Barcelos, agendado para 26 e 27 de Junho, podendo aí surgir algumas novidades em termos de reforço da equipa na próxima temporada, depois de garantida a continuidade da equipa técnica e da maioria das atletas.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Maria João, Sandrina, Sofia, Elodie e Vânia (cap), no cinco inicial, tendo ainda jogado a Sara, Marisa, Aida, Tânia, Sylvie e Sara Silva.
Golos = Vânia (2) e Sofia
Disciplina = Nada a registar
Treinador = Luis Nogueira
Adjunto = Ricardo Marinho

9 comentários:

  1. Muitos parabéns por tudo. Continuem!

    ResponderEliminar
  2. Parabens :D

    Eu disse que era vossa desde o inicio da partida :D

    Parabens Vânia, dois golinhos :D

    SG11

    ResponderEliminar
  3. como socio, e adepto venho por este meio dar os parabens ao grupo de trabalho da ACDC, pelos feitos alcançados, feitos esses que orgulham a freguesia e neste caso eu posso falar praticamente em nome de todos, e tambem o concelho de Paredes de Coura. continuem com esta garra, e vontande por muitos anos.

    saudaçoes desportivas

    Jorge Barbosa

    ResponderEliminar
  4. ... parabéns às nossas guerreiras, que este ano mostraram o valor que têm (ja há muito)!!!!

    Cátia Ferreira

    ResponderEliminar
  5. n vão orgnizar nenhum trneio este ano?

    ResponderEliminar
  6. http://zonadesportiva.blogspot.com/2010/06/futsal-acd-castanheira-vence-supertaca.html

    Jorge Barbosa

    ResponderEliminar
  7. Quem são os reforços? Se é que se possa saber

    ResponderEliminar
  8. os reforços claro que podes saber, sao a mafia castanheirense, com a participaçao da juventude castanheirense e alguma courense. sao estes os reforços para a proxima epoca

    ResponderEliminar