segunda-feira, 28 de junho de 2010

TAÇA NACIONAL DE FUTSAL - BENFICA CAMPEÃO




O Benfica sagrou-se, este sábado, campeão nacional feminino, ao derrotar o Vermoim na segunda mão da final da Taça Nacional. O jogo só foi resolvido na ‘lotaria' das grandes penalidades, depois de uma igualdade a três bolas, que manteve-se teimosamente nos finais dos primeiros quarenta minutos e do prolongamento.

Desta forma, as encarnadas recuperam o título que na temporada passada viram fugir para os Restauradores Avintenses. Por sua vez, o Vermoim marcou presença na sua segunda final consecutiva, tendo estado mais perto que nunca do sonho.

Depois de uma igualdade a cinco bolas no jogo da primeira mão, disputado na Luz, o Vermoim tinha, perante o seu público, a possibilidade de fazer história. Mas começou melhor o conjunto orientado por Luís Manta, que ao intervalo já vencia por 1-2. Eliane Rosa e Inês Fernandes marcaram os tentos das visitantes, ao passo que Dulce, autora de quatro golos na Luz, reduziu o marcador em cima do tempo de descanso.

Na segunda metade, a capitã das famalicenses, Ana, empatou a partida por duas vezes. Pelo meio, a jovem Sara fez o terceiro golo do Benfica. Com tudo igualado, a decisão foi adiada para o prolongamento. Em tempo extra, o marcador não sofreu alterações, pelo que o título viria a ser decidido através do desempate na marca das grandes penalidades.

O Benfica foi mais eficaz na marca dos seis metros, tendo convertido quatro castigos máximos com êxito, contra apenas três da formação comandada por Francisco Paiva.
(Texto extraído, com a devida vénia, do blog dos Restauradores Avintenses)
Parabéns aos Vencedores!
Honra aos vencidos, o FC Vermoim, que foi adversário da ACDC na Fase de grupos.

Sem comentários:

Enviar um comentário