segunda-feira, 28 de março de 2011

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL FEMININO AFVC







17ª JORNADA


ACD CASTANHEIRA, 3 - SOUTELENSE, 1


Aguardado com enorme expectativa, o jogo grande da jornada, e do próprio campeonato, não defraldou o interesse nele depositado, levando até ao Pavilhão Municipal de Paredes de Coura. uma verdadeira moldura humana, sinal que o Fustal Feminino também é capaz de gerar emoções fortes e interesse nos adeptos, numa festa bonita de se ver.

Numa partida que colocava frente-a-frente as campeãs distritrais e o lider da classificação, o jogo foi vivo e intenso, sabendo-se que o Castanheira não tinha margem de erro, visando o objectivo do clube, em renovar o titúlo. depois da derrota, na primeira volta, por 4-2 e com 3 pontos a separar as duas equipas.

Nesse sentido, a ACDC entrou forte no jogo, e logo nos primeiros minutos chega ao golo, numa jogada concluida pela Vânia. Mantendo a pressão, a formação de Luis Nogueira e Marlene Laundos, viria a aumentar a vantagem para 2-0, através de 1 golo da Marisa, igualando as contas do campeonato.

Antes do intervalo registo para uma outra oportunidade da ACDC, com o remate da Tânia a embater no poste, e ainda, para um livre directo a favor do Soutelense, ao qual a g. redes Maria João se opôs com sucesso, segurando a preciosa vantagem conquistada na primeira parte. Aliás, convém reforçar a excelente exibição da nossa g .redes, sendo um dos pilares na base do sucesso.

No regresso dos balneários esperavasse uma reacção forte do Soutelense, cujo resultado não servia as suas aspirações. Dessa forma, a turma visitante entrou com pressão alta, chegando ao golo por volta dos 10m. A partir daqui, a vantagem estava do lado da turma forasteira, no entanto, a ACDC volta à carga, chegando ao terceiro golo através da Sandrina.

A partir daqui estava tudo em aberto e uma golo, de uma ou outra equipa, poderia ditar o campeão distrital.

Perto do apito final a ACDC esteve perto de atingir esse desiderato, quando a Vânia, depois de ser libertar da g. redes, viu o golo iminente, ser salvo em cima da linha, por uma jogadora adversária.

Vitória justa da ACDC, num jogo emotivo e bem disputado, com bom desempenho da equipa de arbitragem

Uma palavra final para o apoio dos nossos adeptos, que contribuiram, e muito, para a vitória alcançada frente a este valoroso adversário. Vamos continuar a contar com o Vosso apoio nas várias finais que se aproximam.

FICHA DO JOGO:

CASTANHEIRA = Maria João (cap), Sandrina, Vânia, Eldoie e Tânia, cinco inicial, Marisa, Sofia, Sylvie, Carol, Ninhas, Jéssica e Lea.

Golos = Vânia, Marisa e Sandrina

Disciplina = Amarelos: Maria João, Sofia e Vânia

Treinador = Luis Nogueira

Adjunta = Marlene Laundos

Árbitros = Bartolomeu Franco e José Meira



5 comentários:

  1. GRANDE MAFIA CASTANHEIRENSE!

    ResponderEliminar
  2. pena que a máfia só apareça quando o castanheira ganha jogos.

    ResponderEliminar
  3. não percebo este post. o castanheira só sofreu 1 golo, logo é lider. as regras são simples.

    ResponderEliminar
  4. grande exebiçao da guarda redes maria joao...so ela faz a equipa...so por isso o soutelense nao se sagrou campeao neste sabado...nao pelo castanheira mas sim por uma grandiosissima guarda redes de seu nome maria joao os meus muyitos parabens pela espectacular exebiçao..sem duvida a melhor em campo e a melhor redes do campeonato distrital de viana...

    ResponderEliminar
  5. "pena que a máfia só apareça quando o castanheira ganha jogos."

    mas será isto verdade ? quem tem acompanhado todos os jogos caseiros da equipa ? claro que estamos la mas nao fazemos barulho é certo, mais quem tem corrido alguns pavilhoes com a equipa ?
    quem pagou os equipamentos?
    quem motiva a equipa ?


    Mafia Castanheirese

    ResponderEliminar