segunda-feira, 4 de abril de 2011

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL FEMININO AFVC




18ª JORNADA


ARCOS S. PAIO, 1 - ACD CASTANHEIRA, 5


Conhecendo o resultado obtido pelo adversário directo na luta pelo titulo, ao Castanheira não restava outra alternativa, que não fosse a vitória, por forma a levar a questão do titulo para uma Finalissima, agendada para o próximo Sábado, dia 9 de Abril, numa situação inédita na prova.

Relativamente ao jogo, a ACDC, como lhe competia, assumiu as despesas da partida, colocando-se em vantagem , por 2-0, com golos da Tânia, que inaugurou o marcador, e pela Elodie.

Antes do intervalo a formação da casa reduziu para 1-2, levando alguma incerteza no resultado para os balneários.

De regresso para a segunda parte e cientes que não poderiam falhar, as atletas da ACDC voltaram fortes e determinadas, perante uma equipa do Arcas que tentava, ao máximo, dificultar a tarefa à formação de Luis Nogueira e Marlene Laundos.

Dessa forma, a ACDC não concedeu veleidades, impondo um ritmo forte no jogo, que se traduziu em mais 3 golos, através da Marisa, da Sandrina e da Sylvie, este último muito festejado, pelo facto da atleta verde/branca estar em dia de aniversário.

Durante este periodo de jogo a equipa da casa foi perdendo energias, não criando situações de perigo junto da baliza da Maria João.

Vitória justissima do Castanheira, valorizada pela réplica dada pelas arcuenses, nomeadamante na primeira parte, o que valorizou ainda mais a conquista dos 3 pontos.

Uma palavra final para os nossos adeptos, que uma vez mais foram incansaveis no apoio à equipa, contribuindo também para o êxito alcançado.

Boa arbitragem.


FICHA DO JOGO:

CASTANHEIRA = Maria João (cap), Sandrina, Vânia, Elodie e Tânia, cinco inicial, Marisa, Sofia, Sylvie, Carol, Ninhas e Lea.

Golos = Tânia, Elodie, Marisa, Sandrina e Sylvie

Disciplina = Amarelos: Sandrina, Vânia e Elodie

Treinador = Luis Nogueira

Adjunta = Marlene Laundos

Árbitros = Paulo Nobre e Fernando Veiga



7 comentários:

  1. O jogo da taça para quando fica?

    ResponderEliminar
  2. Pelo que ficou decidido numa reunão realizada na semana passada na AFVC e, na eventualidade de uma Finalissima no campeonato, que vai suceder, os jogos das Meias-Finais da Taça ficam adiados uma semana, ou sejá para Sábado, dia 16 de Abril.
    Entretanto a data da Final ficará pendente de quem forem os finalistas. Se um deles for o Campeão Distrital, a Final só será disputada a 4 de junho, isto porque a Taça nacional inicia-se logo no dia 23 de Abril.
    ACDC!

    ResponderEliminar
  3. Alguem me pode explicar pra ke uma finalissima se o soutelense tem mais golos marcados? Só em viana mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Os Regulamentos de Provas da AFVC tem já alguns anos e foram aprovados pelos clubes, logo, não se podem alterar ou fazer novos regulamentos ao sabor do clube A ou B.
    Segundo estipulado no referido Regulamento, o desempate entre equipas com o mesmo número de pontos é baseado nos pontos alcançados nos jogos entre si. Havendo igualdade, como é o caso, recorre-se á maior diferença entre golos marcados e sofridos nos jogos entre si. Por concindência, Castanheira e Soutelense, continuam empatados 5-5 (2-4 na 1ª volta e 3-1 na 2ª volta. Perante este cenário, a Regulamento prevê, e muito bem, um jogo De Finalissima para apurar o Campeão.
    E dizemos muito bem porque a diferença de golos marcados e sofridos no total da prova poderia levar a subornos entre equipas, em situações que aconteceram no passado e que estivera, na origem da alteração dos Regulamentos.
    Mais, é público, que o Soutelense partiu em vantagem neste campeonato em relação a todas as outras equipas, porque beneficicou do facto da equipa do Artur Rego ser uma formação Satélite, logo, inicou a prova com 6 pontos garantidos, enquanto que os outros tiveram que lutar por eles dentro de campo. Esta é a realidade e não vale a pena disfarçar satiuações a bem do FUTSAL Vianense.
    Como tal a Finalissima parece a decisão mais lógica e sensata para a apuruar do Campeão.

    ResponderEliminar
  5. "Mais, é público, que o Soutelense partiu em vantagem neste campeonato em relação a todas as outras equipas, porque beneficicou do facto da equipa do Artur Rego ser uma formação Satélite, logo, inicou a prova com 6 pontos garantidos, enquanto que os outros tiveram que lutar por eles dentro de campo. Esta é a realidade e não vale a pena disfarçar satiuações a bem do FUTSAL Vianense.
    Como tal a Finalissima parece a decisão mais lógica e sensata para a apuruar do Campeão."

    A FRASE MAIS CORRETA QUE JÁ LI ESTE ANO...

    Parabéns a quem a escreveu

    ResponderEliminar
  6. Que estupidez, bastava começar um fim de semana mais cedo e ficava todo definido... Taca distrital, antes da taça nacional, que belas cabeças as que estão na AF viana Castelo

    ResponderEliminar
  7. Quem estiver interessado, as fotos do último jogo contra o ARCAS estão disponíveis no site: www.fotocarlos.net

    ResponderEliminar