segunda-feira, 18 de abril de 2011

TAÇA AFVC 2010/2011 - MEIAS FINAIS



(Estreia do Sofia com g. redes - Bom desempenho)




ACD CASTANHEIRA, 3 - SANTA LUZIA, 3

(2-4 grandes penalidades)


Terminou a época desportiva oficial para a ACDC, ao ficar afastada da final da Taça AFVC, depois da derrota, neste jogo das Meias-Finais, na lotaria das grandes penalidades.

As dificuldades para este jogo começaram na partida anterior, com o Castanheira a ver-se privado da g. redes, Maria João, numa atitude de excesso de zelo do árbitro de então, Sérgio Torres que, além do rigor patenteado na marcação da falta que ditou o resultado final da Finalissima, não teve o discernimento necessário para aquilatar o estado de espirito das atletas, após um jogo de grande adrenalina e intensidade.

Para colmatar a ausência da melhor guarda redes do campeoanto, a equipa ténica apostou na Sofia que, nao tendo experiência de baliza, desempenhou um trabalho positivo.

Entrando bem no jogo, a ACDC chega ao golo, por intermédio da Tânia, no entanto, antes do intervalo, num remate de meia distância, a formação do Santa Luzia chega ao empate, resultado que se verificava ao intervalo.

A segunda parte começa de novo com a ACDC mais forte, que volta colocar-se em vantagem, com um golo da Sandrina, no entanto, a formação visitante deu a cambalhota no marcador, colocando-se em vantagem, por 3-2, quando faltavam 5m para o final do jogo.

Nesse período a ACDC volta ao jogo, restabelecendo o empate, com novo golo da Sandrina, desperdiçando ainda diversas situações de golo, com 2 bolas na trave e nos postes da baliza adversária.

Com es equipas empatadas no final dos 60m, houve necessidade do recurso ao prolongamento, que em nada alterou a marcha do marcador, com as equipas a demonstrarem, neste período, muito cansaço.

Finalizado o jogo, houve o recurso à marcação das grandes penalidades, com o Santa Luzia a mostrar-se mais forte, garantindo a passagem à final da prova, onde vai encontrar o campeão Soutelense.

Pelo desenrolar do jogo o resultado é extremamente injusto para a ACDC, acabando o santa Luzia por ser bafejado pelo factor sorte.

Excelente arbitragem


FICHA DO JOGO:

CASTANHEIRA = Sofia, Sandrina, Vânia, Elodie e Tânia, cinco inicial, Marisa (cap), Carol, Sylvie, Ninhas, Sara e Lea.

Golos = Sandrina (2) e Tânia

Disciplina = Amarelo: Vânia

Treinador = Luis Nogueira

Adjunta = Marlene Laundos

Árbitros = Bruno Araujo e Bartolomeu Franco

Outro Resultado:

Soutelense, 6 - Lanheses, 2

5 comentários:

  1. Tendo uma guarda-redes no banco não se justificava a aposta na Sofia, mesmo que a suplente não tenha expriencia. Pois na baliza de certeza que tem mais que a Sofia! Só demonstraram não ter confiança na redes para apostar nela!!!

    Pelo Futsal Em Viana

    ResponderEliminar
  2. ve se mesmo que quem fala nao percebe nada disto! vou explicar, a lea começou a treinar a pouco tempo, e toda gente sabe que a evoluçao num guarda redes é lenta, ainda por cima tratando se de uma miuda mais tempo precisa! colocar uma miuda com 16/17 na sua 1 temporada como senior a jogar ja frente a uma santa luzia poderia ser prejudicial para a evoluçao da atleta!

    JOrge Barbosa!


    X1 e falo por experiencia propria, nao como adepto.

    ResponderEliminar
  3. O Boinas é um "SENHOR" carago...

    ResponderEliminar
  4. Com adepto do Stª Luzia fiquei muito feliz com a vitoria da minha equipa nas meias finais.
    Não partilho inteiramente a análise do jogo que fizeram porque as contigencias do jogo,como a falta da guarda redes e as bolas á barra , sendo que estas últimas também aconteceram com o Stª Luzia,e lembro-me de duas situações, são mesmo isso, coisas do jogo jogado.A vitória do Stª Luzia não deve ser atribuida á sorte, mas ao trabalho da equipa que soube marcar nas alturas certas e não falhar tanto.
    No entanto, a equipa do Castanheira é fantástica . A sintonia e o trabalho que desenvolvem em conjunto , a sua consistência e serenidade, é patente e de realçar, além do seu público entusiasta, que sabe apoiar a sua equipa, mas também sabe acolher quem os visita.
    Mais uma vez, é pena que uma equipa que esteve em todas as frentes não tenha atingido os seus objectivos, mas não o sendo em titulo, em todos os outros campos o Castanheira é uma equipa de campeões.
    Felicidades para toda a equipa e ao seu público.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelo elogios à nossa equipa. Relativamente á análise ao jogo e suas contingências, é normal haver pontos de vista diferentes, no entanto, no final do jogo o treinador do Santa Luzia, que nós consideramos um Senhor do Futsal Distrital, com postura e dignidade, reconheceu que a sua equipa tinha sido bafejada pela sorte. Mas a sorte também fez parte dos campeões, e só nos resta, a nós ACDC, desejar ao Santa Luzia e ás suas atletas, algumas das quais já dfenderam as nossas cores, as maiores felicidades para a Final da Taça. Ganhem lá esse titulo, porque vocês merecem.
    Saudações Desportivas
    ADCC

    ResponderEliminar