segunda-feira, 20 de junho de 2011

TORNEIO DA CRC LAJEOSA MONDEGO - GUARDA

A convite do clube local, a nossa equipa deslocou-se, este fim de semana, até Celorico da Beira, distrito da Guarda, visando a participação na 2ª Edição do Torneio 12h de Futsal Feminino do CRC Lajeosa do Mondego.

Coube à nossa equipa a abertura do torneio, defrontando, no primeiro jogo, a equipa da casa, com vitória, por 3-2. No segundo jogo, a ACDC voltou a vencer, por 3-0, a formação do Unidos de Seia, garantindo dessa forma o 1º lugar do Grupo A e consequente passagem ás Meias-Finais.

No jogo da meia-final a ACDC teve como adversária a equipa da Zambujeira da Serra, formação dos campeonatos da A. F. de Lisboa.

Nos primeiros minutos do jogo, com o resultado empatado a zero,a formação de Luis Nogueira sofre um duro revês na sua estratégia, com a lesão, num pé, da camisa 10, Vânia, que acabou por ser transportada ao hospital distrital da Guarda, para a realização de exames complementares. Felizmente a lesão não atingiu a gravidade que se chegou e temer, mas afastou a atleta da equipa até final do torneio, bem como a colega que a acompanhou até ao hospital.

Denotando algum desnorte com a lesão, a ACDC viria a sofrer 3 golos, colocando a equipa adversária com um pé na final, porém, numa recuperação notavel, a nossa equipa chegou à igualdade, graças a excelentes momentos de Futsal.

Empatado o jogo, a decisão do vencedor foi encontrado na lotaria das grandes penalidades, com a equipa lisboeta a ser mais feliz, vencendo por 3-2.

No jogo para atribuição do 3º/ 4º lugar, a ACDC defrontou a Guarda Unida, equipa campeã distrital da AF da Guarda, perdendo por 4-1, num jogo onde as atletas da ACDC estavam mais preocupadas com as noticias que tardavam a chegar do hospital, do que propriamente com o desenrolar da partida.

Findo o jogo, a comitiva rumou de imediato até à Guarda, ao encontro da atleta lesionada.

Foi uma pena o torneio ter-se desenrolado num polidesportivo, sem o minimo de condições para a pratica da modalidade, perante um leque de equipas de boa qualidade, vindas dos campeonatos de Lisboa, Viseu, Guarda e Viana do Castelo que, noutro tipo de pavilhão, teria proporcionado excelentes momentos de Futsal.

Nota final para o espirito de sacrificio das nossas atletas e para os bons momentos de camaradagem vividos neste fim de semana passado na Guarda, que vem, reforçar o espiritio de grupo da equipa. Parabéns!































































































































































































































































































































































































1 comentário: