segunda-feira, 17 de outubro de 2011

TAÇA AFVC 2011/2012 - SÉRIE A

3ª JORNADA

ACD CASTANHEIRA, 5 - SOUTELENSE, 2


Num jogo frente ao atual campeão distrital e detentor da Taça, a ACDC entrou mal no jogo, permitindo à equipa visitante, orientada pela nossa conhecida Marlene Laundos, elemento da equipa técnica Castanheirense na época transata, chegar ao 2-0, com 2 golos da Sara, ela que também já foi atleta da ACDC, onde foi campeã distrital.

Apesar da desvantagem, a ACDC não se descontrolou, reduzindo a diferença para 1-2 antes do intervalo, depois de ter desperdiçado uma grande penalidade, com defesa da g. redes visitante.

A perder ao intervalo e perante um adversário que jogava nesta partida uma cartada importante em busca da possibilidade de apuramento para as meias-finas da prova, o Castanheira sabia que só uma grande segunda parte poderia alterar o rumo dos acontecimentos.

E foi isso que aconteceu. Com 30m de grande nivel, as pupilas de Luis Nogueira deram a cambalhota no resultado, numa segunda parte em que o Soutelense não criou nenhum lance de perigo junto da baliza da Manu.

Por sua vez, a ACDC chegou cedo ao empate, através de um auto-golo, o segundo no jogo, colocando-se depois em vantagem, com 2 golos da camisa 10, Vânia.

O resultado final foi fixado com 1 golo da Tamara, que dessa forma fez o gosto ao pé, frente à sua antiga equipa.

Vitória justa do Castanheira, com uma segunda parte de excelente nivel.

Boa arbitragem.

FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Manu (cap), Sandrina, Tamara, Elodie e Vânia, cinco inicial, Nathalie, Sylvie, Tânia, Marisa, Patricia e Silvia.
Golos = Vânia (2), Tamara e 2 auto-golos
Disciplina = Amarelos: Elodie e Tânia
Treinador = Luis Nogueira
Adjuntos = Tiago Carvalho/ Ricardo Silva
Árbitros = Bartolomeu Franco e Nuno Cerqueira













2 comentários:

  1. Talvez tenha assistido no sábado à tarde a uma das melhores partidas de futsal que vi das meninas do Castanheira, sobretudo porque vi algo que eu tinha dificuldade em acreditar, gestão em posse.
    A gestão que as atletas do Castanheira tiveram na segunda parte do jogo foi de uma maturidade tremenda, gestão de posse de uma equipa que está a ganhar é na maioria das vezes muito difícil, mas a verdade é que o fizeram com muita classe e na maioria dos momentos tomaram a decisão mais acertada. Normalmente isto é possível com movimentos tão simples como o passe e a desmarcação, mas são esses momentos que muitos jogadores/treinadores querem os complicar, um dos princípios para o jogo colectivo é cada jogador perceber que ao passar a bola deverá imediatamente dar uma solução ao seu companheiro que permita a equipa continuar com a posse de bola, já o jogador que tem a bola tem de ter a confiança que a sua equipa lhe proporcionou boas soluções para que tenha boas decisões para a equipa continuar com a bola. Uma equipa que faz três, quatro, cinco, seis passes correctos, sabe que vai conseguir fazer quinze, dezasseis, dezassete, e essa mesma equipa ficará por si só mais confiante, e sobretudo os seus jogadores ficam muito mais confiantes na equipa.
    (O TEXTO É DA AUTORIA DE JOAO MENDES"CRESCERNOMONTE")

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Luis por publicitar o blog :D

    A verdade é que o mérito é teu e também da restante equipa técnica e também claro destas atletas que acreditam neste trabalho.
    Acho que se esta a dar grandes passos, agora é perceber que há ainda muito para fazer e sobretudo continuar com este nível.

    Isto é muito mais fácil se o grupo continuar unido e todas/todos remarem para o mesmo lado. Todos sabemos que nem sempre vai haver jogadas tão conseguidas, momentos tão bons, jogos tão perfeitos, mas é nesses momentos que a maturidade vê-se mais do que nunca e que se faz grandes equipas.

    E é isso mesmo, nos golos festejam numa só voz, nos erros unam as mão como uma equipa. Assim estarão mais perto do sucesso, que eu prevejo que seja grande este ano.

    Quanto a mim, serei apenas mais um espectador!

    ResponderEliminar