segunda-feira, 24 de outubro de 2011

TAÇA AFVC 2011/2012 - SÉRIE A

4ª JORNADA


SANTA LUZIA, 3 - ACD CASTANHEIRA, 5

Em mais um jogo integrado no denominado "Grupo de Morte", que inclui as quatro formações mais fortes no panorama do Futsal Feminino Distrital, a ACDC deslocou-se até Viana do Castelo para disputar uma partida decisiva para as duas formações, as quais contavam por vitórias os jogos efectuados, logo, uma vitória abriria as portas de acesso ás meias-finais da prova a qualquer das equipas.

Cientes das dificuldades que iriam encontrar, perante um adversário de valor e que jogava no seu reduto, a ACDC encarou o jogo com toda a seriedade, acabando por, justamente, conquistar os 3 pontos em disputa, num excelente jogo de Futsal, disputado com muita disciplina e fair-play de todos os intervenientes, numa vitória clara da modalidade.

Tratando-se de duas equipas de valor, o jogo iniciou-se com algumas cautelas, surgindo o primeiro golo da ACDC, a meio da primeira parte, por intermédio da Elodie. Com a toada do jogo repartida, o Santa Luzia deu a cambalhato no marcador no curto espaço de 2m, beneficiando de alguns momentos de desconcentração da turma de Luis Nogueira.

Antes do intervalo a ACDC consegur chegar ao empate, através de 1 golo da Sylvie, a concluir, com êxito, uma jogada confusa na área vianense.

Com as equipas empatadas ao intervalo estava tudo em aberto para a segunda parte, voltando o Castanheira a colocar-se em vantagem por 3-2, com mais 1 golo da Elodie, no entanto o Santa Luzia volta a restabelecer o empate volvidos poucos minutos.

Num pressing final nos últimos 10m, a ACDC chega á vitória por 5-3, primeiro através de um golo da Nathalie e depois pela Marisa, a fixar o resultado, numa vitória justa da turma verde branca que, dessa forma, deu um passo importante rumo ás meias-finais da Taça.

Num bom jogo de Futsal, com muito público nas bancadas, a equipa de arbitragem realizou um trabalho positivo, numa partida fácil de dirigir.


FICHA DO JOGO:

CASTANHEIRA = Manu, Vânia (cap), Tamara, Elodie e Tânia, no cinco inicial, Nathalie, Sylvie, Marisa, Patricia e Silvia.

Golos = Elodie (2), Tamara, Nathalie e Marisa

Disciplina = Amarelo: Vânia

Treinador = Luis Nogueira

Adjuntos = Tiago Carvalho/ Ricardo Silva

Árbitros = José Rocha e Bruno Marinho














7 comentários:

  1. O golo não foi da tamara mas sim da sylvie..

    ResponderEliminar
  2. NUM ANO EM QUE O CASTANHEIRA APOSTA FORTE, EM QUE TEM GRANDES JOGADORAS E DE ESTRANHAR A AUSÊNCIA DA CLAQUE DA COLECTIVIDADE SERÁ QUE ACABOU ?

    ResponderEliminar
  3. O lance do 2º golo da ACDC foi algo confuso e, na altura, ficou a sensação que o golo teria sido da Tamara, envolvida na jogada.
    Aqui fica e retificação, sendo que, o mais importante, foi a vitória da ACDC!

    ResponderEliminar
  4. claro que não acabou. alguns elementos estiveram lá. éramos 10 pessoas a apoiar o castanheira e chegou para fazer a festa :-). o apoio às jogadoras nunca irá acabar. podemos ser poucos, mas muito bons. não tenha receio que a claque tenha acabado. 1 a 2 pessoas chegam perfeitamente para fazer barulho e festejar os golos :-) aliás é o que temos feito :-)

    ResponderEliminar
  5. A sandrina nao jogou porque?

    ResponderEliminar
  6. A Sandrina não foi convocada por motivos pessoais que a impossibilitaram de estar presente no jogo, no entanto no próximo Sábado lá estará e defender as cores da ACDC!
    Mas, como a Sandrina, não estiveram presente a Carol, por motivos profissionais, a Sofia e a Ninhas continuam lesionadas, a Lea por opção técnica e a Sarita que aguarda a inscrição. As quatro estiveram presentes no jogo em apoio das colegas.

    ResponderEliminar
  7. oh meus amigos, a porem em causa a claque da acdc... não nos desafiem!!!

    somos um, somos dois, somos três.... somos milhões

    ResponderEliminar