segunda-feira, 31 de outubro de 2011

TAÇA AFVC 2011/2012 - SÉRIE A

5ª JORNADA

ACD CASTANHEIRA, 3 - ES MONSERRATE, 3

No último jogo da fase de grupos, na denominada "Série de Morte" que, á partida, engloba as 4 principais equipas do panorama do Futsal Feminino da AFVC, época 2011/2012, a ACDC só dependia de si para garantir um lugar nas meias-finais da Taça, o que veio a verificar-se, com o emblema Castanheirense a garantir o 1º lugar da Série, com 10 pontos.
Dessa forma, a ACDC vai receber, no pavilhão municipal, a formação do Fontão, segunda classificada da Série B, em jogo agendado para 10 de Março de 2012. Na outra meia-final, o Arcos S. Paio irá receber, no seu reduto, o Santa Luzia. Entretanto, no dia 12 de Novembro irá ter inicio o campeonato distrital, prova onde a ACDC também legitimas aspirações.

Relativamente ao jogo do passado Sábado, que levou até ao Pavilhão Municipal muito público, que emprestou um excelente colorido ao espectáculo, assistiu-se a uma partida emotiva, com a incerteza no resultado a manter-se até ao apito final, depois da ACDC ter estado a vencer por 3-1.
Sabendo que do outro lado estava uma equipa de valor e que, nesta partida jogava uma cartada decisiva no apuramento para as meias-finais da prova, o Castanheira iniciou o jogo com algumas cautelas, colocando-se em vantagem por 1-0, com um golo da Elodie. Foi rápida a resposta forasteira e, num remate de meia distância, a formação vianense chega ao empate, porém, antes do intervalo, foi a turma de Luis Nogueira a colocar-se de novo em vantagem, por 2-1, com um golo da Tânia.

Na segunda parte esperava-se em reacção das visitantes que, para atingir os seus objectivos, teriam que forçosamente vencer o jogo. Apesar dessa condicionante, foi a ACDC a aumentar a vantagem, para 3-1, com golo da Vânia.
Quando se pensava que a vitória não fugiria ás verde/brancas, surge o segundo golo visitante e, a cerca de 5m do final do jogo, aparece o empate, num livre ainda longe da baliza à guarda da Manu. Antes, a ACDC dispos de 2 ou 3 soberana oportunidades para dilatar a vantagem, o que não sucedeu, inclusivé um lance dentro da área, passivel de grande penalidade, que a dupla de arbitragem entendeu assinalar fora, ficando por advertir a atleta infractora, nesta situação, seria o segundo amarelo.

Os últimos minutos foram jogados com intensidade, com o Monserrate a apostar tudo em busca da vitória, único resultado que lhe permitiria seguir em frente na competição, enquanto que a ACDC controlava os acontecimentos, garantida que estava a presença nas meias-finais.
Parabéns ACDC!

Destaque para a presença, entre o muito público que lotou o pavilhão municipal, do selecionador nacional, Jorge Braz.

FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Manu (cap), Sandrina, Tamara, Elodie e Vânia, cinco inicial, Natahlie, Tânia, Sylvie, Marisa, Patricia e Lea.

Golos = Elodie, Tânia e Vânia.
Disciplina = Aamrelos: Manu e Sandrina

Treinador = Luis Nogueira


Adjuntos = Tiago Carvalho/ Ricardo Silva


Árbitros = Filipe Torres / Sérgio Torres







Sem comentários:

Enviar um comentário