segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL FEMININO AFVC

5ª JORNADA

MONSERRATE, 3 - ACD CASTANHEIRA, 1


Em mais um jogo de dificuldade acrescida, que colocava na rota da ACDC, o lider da prova, a ES Monserrate, a turma de Luis Nogueira encarou o jogo ciente dessas mesmas dificuldades e, ao contrário do jogo frente ao Santa Luzia, a equipa deu uma resposta bem positivia, justificando outro resultado, que não a derrota, num jogo equilibrado, perante a presença de duas das mais fortes formações do campeonato.

Perante o equilibrio de forças, não foi de estranhar que a ACDC tenha chegado ao golo, por intermédio da Sandrina, porém, a vantagem durou pouco tempo, já que a formação da casa chega à igualdade antes do intervalo, levando as equipas empatadas para os balneários.

Para a segunda parte adivinhava-se uma partida electrizante, com oportunidades de golo numa e noutra baliza.

Com o jogo intenso, a ACDC chega à quinta falta aos 17m, o que deixava antevar algumas dificuldades em evitar os livres diretos. Dessa forma, aos 20m surge a sexta falta e, na sequência desta, a expulsão da Tamara. Na transformação do livre, a formação da casa dá a cambalhota no marcador, colocando-se em vantagem por 2-1.

O jogo continuava intenso e o Monserrate beneficiou ainda de mais 2 livres diretos, valendo aqui, a intervenção da g. redes Silvia, ao opor-se com êxito à transformação dos mesmos, defendendo nas duas situações.

Com a ACDC em busca do empate, uma perda de bola no ataque, permitiu um contra-ataque da equipa da casa, que resultou no 3º golo, em cima do último minuto de jogo.

Perante o desempenho das equipas, o empate seria o resultado mais justo, destacando-se, pela negativa, o desempenho da equipa de arbitragem, extremamente rigorosa com o Castanheira e muito benevolente com o Monserrate, num filme repetido esta época. Muito fraco.

Em rodapé o lamento pela falta da água quente nos balneários, obrigando as nossas atletas a tomarem o duche em água gelada, numa época onde o frio mais se faz sentir. Uma vergonha.

FICHA DO JOGO:

CASTANHEIRA = Silvia, Sandrina, Tamara, Elodie e Vânia (cap), no cinco inicial, Tânia, Nathalie, Marisa, Sylvie, Sofia, Patricia e Manu.

Golo = sandrina

Disciplina = Duplo amarelo: Tamara

Treinador = Luis Nogueira

Adjunto = Ricardo Silva/ Tiago Carvalho

Árbitro = Bruno Araujo e Rui Silva








9 comentários:

  1. Gostaria de deixar esclarecido não foram só as atletas da ACDC que tomaram banho de água fria. Nós as atletas da ESM também tomamos e é claro que também não gostámos. Não foi por maldade caso seja o que pensaram. Saliento também que há 2 anos, jogava eu ao serviço do soutelense, quando fomos jogar a vossa casa também tivemos de tomar banho de água gelada e garanto-vos que nesse dia estava muito mais frio do que no sábado passado.

    saudações desportivas e feliz natal

    ResponderEliminar
  2. Força equipa, vão conseguir!!
    é nestes momentos que a equipa tem que estar unida!

    ResponderEliminar
  3. Pois, esperemos que já não seja tarde.

    ResponderEliminar
  4. Pois o castanheira é sempre prejudicado pelas arbitragens...

    ResponderEliminar
  5. Nunca é tarde demais! Juntas e com o apoio de todos os adeptos, de certeza que vão conseguir ultrapassar todas os obstáculos, não é com comentários desses a desanimar a equipa que vão conseguir alguma coisa. Vocês são uma equipa excelente, tem jogadoras fantásticas, não desanimem.Ainda falta muito campeonato. Força!

    ResponderEliminar
  6. Com este treinador não há adeptos!!!!!!
    sócio 198

    ResponderEliminar
  7. onde podemos ver a lista de socios?!

    ResponderEliminar
  8. este treinador já está à anos nesta equipa..Já deu várias alegrias.Uma equipa nao pode ganhar sempre! Continuo a dizer, meninas, nao desistem! Força!

    ResponderEliminar
  9. Este treinador já deu o que tinha a dar! venha o próximo=)

    ResponderEliminar