segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL FEMININO AFVC

6ª JORNADA

ACD CASTANHEIRA, 3 - SOUTELENSE, 2


No jogo grande da jornada, que levou até ao Pavilhão Municipal um assinalavel número de adeptos, a ACDC levou de vencida, por 3-2, a formação do Soutelense, campeã em titulo e, até esta jornada, lider da prova, somando por vitórias, os 5 jogos efetuados.

Perente duas das mais fortes formações do panorama distrital, a ACDC tinha necessidade de vencer, para não se atrasar mais na luta pelo titulo, depois das 2 derrotas averbadas nas 5 primeiras jornadas.

Com este cenário, assistiu-se a um jogo emotivo, como sempre acontece, perante a presença destas duas equipas, numa partida de Futsal agradavel de seguir.

Numa fase de equilibrio, a formação forasteira colocou-se em vantagem a meio da primeira parte, numa das primeiras incursões, com perigo, à baliza da Silvia. Não acusando o toque, a ACDC continuou pressionante, vindo a beneficiar de um livre direto antes do intervalo, entretanto desperdiçado, levando a formação do Soutelense em vantagem para os balneários, por 1-0.

A segunda parte começou da pior forma para a ACDC já que, logo nos minutos iniciais, viria a sofrer o segundo golo, colocando as forasteiras em vantagem por 2-0, curiosamente um resultado verificado aquando do jogo da Taça, onde a ACDC esteve também a perder por 2-0, acabando depois d por vencer por 5-2.

Apesar da desvantagem e frente a um adversário valoroso, a ACDC nunca deu o jogo por perdido, vindo ao de cima o forte espirito de grupo desta equipa, que permitiu a cambalhota no marcador, com 2 golos da camisa 10, Vânia, na sequência de duas grandes penalidades, a primeira a punir uma mão na área e a segunda a castigar um derrube da g. redes do Soutelense sobre a Tânia. O golo da vitória surgiu a 5m do final, num remate de fora da área, forte e colocado, da Nathalie, garantindo assim os 3 pontos á formação Castanheirense.

Vitória justa da ACDC, num jogo com arbitragem positiva.

FICHA DO JOGO:

CASTANHEIRA = Silvia, Sandrina, Vânia, Elodie (cap) e Tânia, cinco inicial, Nathalie, Sylvie, Sofia, Marisa, Patricia, Ninhas e Manu.

Golos = Vânia (2) e Nathalie

Disciplina = Amarelo: Sylvie

Treinador = Luis Nogueira

Adjuntos = Tiago Carvalho/ Ricardo Silva

Àrbitros = José Meira/ Agostinho Santos











3 comentários:

  1. Nem se esperava outra coisa do ACDC relativamente a arbitragem...Isto até me faz rir.

    ResponderEliminar
  2. D.Marlene, já deveria saber que o 1º Árbitro atualmente é o que fica do lado dos bancos e não o que a Srª inacreditavelmente como treinadora de nível 2, pensa ser.
    Quanto aos bancos, deve estar esquecida que treinou neste pavilhão a época passada e já assim era.
    Quanto à deslocação da Magia do Futsal a Paredes de Coura, por favor, não face das pessoas burras, porque toda a gente sabe que esse blog (pelo qual tenho muita admiração), é seu. Não lhe ficou bem esta atitude e não prestigia a sua posição nem o seu clube.

    Cumprimentos


    P.S. - Como não é possível publicar no Blog do Soutelense, teve que ser aqui.

    ResponderEliminar
  3. se fosse a "magia do futsal " não fosse do soutelense não gritavam golo quando estes marcaram o primeiro ou segundo golo... quanto ao resto as vossas imagens mostram a realidade desportiva.. 1º e 2º penalti sao claros... quanto aos restos do vosso erros desde dos lapso do 1 ºarbitro nao são quem vos dizem é normal depois do sabor da derrota... PARABENS PELA EDUCAÇÃO que Dá as vossas jogadoras... FUTSAL FEMENINO CONSIGO VAI LONGE....(para dentro do poço)

    ResponderEliminar