segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL FEMININO AFVC

11ª JORNADA

ACD CASTANHEIRA, 3 - SANTA LUZIA, 3

Num jogo que se antevia de emoções fortes, o pavilhão municipal registou uma excelente moldura humana, que assistiu a um bom jogo de futsal feminino, com a incerteza no resultado até ao apito final. Tratou-se de uma magnifica propaganda da modalidade, numa partida disputada com muito fair-play entre todos os intervenientes e com muita festa e animação nas bancadas.

Rativamente ao jogo em si, a ACDC entrou muito forte e controlou toda a primeira parte, perante um advserário que jogou na expetativa, não chegando o incomodar, com real perigo, a baliza à guarda da Manu.
O dominicio Castanheirense foi traduzido num golo, por intermétido da Tânia, tendo ainda o conjunto verde/branco desperdiçado mais uma ou duas situações de golo, com as equipas a irem para intervalo com o resultado em 1-0.
A segunda parte começa praticamente com o segundo golo da ACDC, apontado pela capitã Vânia, na cobraça de um livre juntoda área, a punir um derrube à camisola 8, Patricia.
Em desvantagem, por 2 golos, esperavasse uma reação do Santa Luzia, o que veio a acontecer, reduzindo a formação visitante para 2-1, num livre indereto, que contou com a colaboração da Manu, ao tentar intercetar a bola.

A perder pela diferença minima, a partida ficou mais equilibrada, porém, seria a ACDC a dilatar de novo a vatagem, para 3-1, novamente por intermédio da Tânia, que bisou no jogo.

Até final a reação visitante continuou, traduzida na obtenção do empate a 3 golos, que surgiu a 2 m do final do jogo.

Com o equilibrio de forças e com o resultado empatado, os minutos finais foram de grande intensidade, com a vitória a poder ter surgirdo para qualquer um dos lados, destacando-se a defesa da tarde da g. redes forasteira, a negar, de forma superior o golo à Tânia.

O resultado acaba por ser justo, sem bem que, a haver um vencedor, seria a ACDC, até pela inoperãncia ofensiva da Santa Luzia na primeira parte.

Num grande jogo de Futsal, a equipa de arbitragem realizou um trabalho excelente.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Manu, Sandrina. Tamara, Elodie e Vânia (cap), no cinco inicial, Tânia, Nathalie, Patricia, Marisa, Sylive, Barbara e Silvia.
Golos = Tânia (2) e Vânia
Disciplina = Nada a registar
Treinadores = Filipe Pereira/ Zé António
Árbitros = Bartolomeu Franco/ Nuno Cerqueira

















Sem comentários:

Enviar um comentário