segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL FEMININO AFVC

14ª JORNADA


ACD CASTANHEIRA, 6 - ES MONSERRATE, 0


Num jogo que se previa de grande grau de dificuldade, que colocava em confronto duas das melhores formações das provas distritais, num campeonato mais equilibrado e competitivo de sempre, que está ao rubro, quando faltam disputar 4 jornadas e com 4 equipas separadas apenas por 1 ponto na tabela classificativa, a ACDC acabou por obter uma vitória robusta, frente à formação da ES Monserrate, que surgiu em Paredes de Coura na condição de lider do campeonato, com o melhor ataque da prova, com 120 golos e com a defesa menos batida, com 8 golos sofridos nas 13 jornadas anteriores.

Perante o equilibrio de forças, nem os mais ousados se atreveriam a antever um resultado tão desnivelado, no entanto por vezes sucedem-se tais desidaratos.

Realtivamente ao jogo, a formação vianense até entrou melhor no jogo e, antes de esgotado o primeiro minuto, teve a mais soberana oportunidade de golo, com a bola a embater no poste da baliza à guarda da Manu.

Este lance madrugador terá sido o canto do cisne, partindo a ACDC para uam exibição a roçar a perfeição, chegando ao intervalo a vencer por 2-0, com golos da Tânia e da capitã Vânia.

No regresso dos balneários esperavasse uma reação forte das visitantes, porém, seria a ACDC a continuar numa pressão alta, que se traduziu em mais 4 golos, de novo através da Tânia, que bisou na partida, da Vânia, autora de um hat-trick e da Sylvie.

Ao invés, a ES Monserrate raramente se abeirou da baliza contrária, e quando o fez, valeu as prontas intervenções da Silvia, que não deu veleidades ás adversárias.

Nos últimos minutos a formação visitantes utilizou o g. redes volante, sem daí ressaltar qualquer jogada de perigo, permitindo ainda, que a ACDC enviasse uma bola ao poste, num remate de longa distância da Vânia, havendo ainda registo para um livre direto da camisa 10 Castanheirense, que permitiu a defesa da g. redes forasteira.

Vitória justa da melhor equipa em campo, valorizada pelo valor e empenho da ES Monserrate, de facto, uma das mais fortes equipas em competição.

Num jogo fácil de dirigir, a equipa de arbitragem realizou um trabalho positivo.

Destaque ainda para mais uma enchente do pavilhão municipal, num apoio constante à equipa, que brindou os adeptos com uma exibiação de gala.

FICHA DO JOGO:

CASTANHEIRA = Manu, Vânia (cap), Tamara, Elodie e Tânia, no cinco incial, Nathalie, Barbara, Sofia, Sylvie, Marisa, Sandrina e Silvia.

Golos = Vânia (3), Tânia (2) e Sylvie

Disciplina = Amarelo: Silvia

Treinadores = Filipe Pereira/ Zé António

Árbitros = José Luciano Rocha/ Bruno Pimenta



























Sem comentários:

Enviar um comentário