segunda-feira, 5 de março de 2012

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL FEMININO AFVC

15ª JORNADA

SOUTELENSE, 2 - ACD CASTANHEIRA, 1


Em mais um jogo grande do campeonato mais competitivo de sempre da AFVC, que colocava em confronto dois dos candidatos ao titulo, a vitória acabou por sorrir à equipa mais feliz, com o golo a surgir na derradeira jogada da partida e quando se esgotavam os 2m de compensação dados pela equipa de arbitragem.
Num jogo frenético e disputado intensamente, a vitória poderia cair para qualquer um dos lados, face ao equilibrio de forças.
Apesar de uma entrada muito forte no jogo, a ACDC chegou ao intervalo a perder por 1-0, com o golo da formação da casa a chegar em cima do intervalo, na sequência de um livre nos limites da área Castanheirense, num periodo onde o Soutelense jogou com bloco baixo, procurando o erro do adversário. Neste periodo do jogo, saliência para a defesa da tarde da g. redes local, ao opor-se, com êxito, a um potente remate de longa da distância da camisa 10, Vânia.
Na segunda parte o cariz da partida não se alterou muito, embora a ACDC não tenha entrado tão forte no jogo, no entanto, a equipa da casa, em vantagem, continuou com o bloco baixo, não arriscando muito no jogo, procurando antes explorar o balanceamento ofensivo verde/ branco. Neste cenário valeu, em duas situações, a intervenção da g. redes Silvia, opondo-se com êxito ás ofensivas Soutelenses.
Sensivelmente a meio da segunda parte surge o golo do empate, por intermédio da Tamara, na sequência de um lance confuso junto da área local, repondo alguma justiça no marcador.
Num resultado que não interessava ás duas equipas e quando se caminhava a passos largos para o final, a formação do Soutelense apostou num g. redes volante, no preciso momento em que a equipa técnica da ACDC se preparava para fazer o mesmo.
Esgotado o tempo regulamentar, a equipa de arbitragem concedeu 2m de compensações, perído no qual, a ACDC teve uma soberana oportunidade para desfazer a igualdade, quando a Tânia, isolada, rematou ao lado da baliza.
Como geralmente acontece, que não mata morre e, dessa forma, foi o Soutelense a chegar ao golo no derradeiro lance do jogo, num momento de grande felicidade, acabando os 3 pontos por ficar em Soutelo, o que deixa a equipa acalentar ainda algumas esperanças em revalidar o titúlo, embora dependa de terceiros.
Realtivamente à ACDC, arredada do almejado titulo, o grupo demonstrou caracter e valor, sentindo um forte orgulho por se intrometer na luta pelo titulo, senda a única equipa a fazer frente a 3 valorosos adversários da capital de distrito.
Com o empenho e dedicação de todos, apoiados por uma massa adepta fenomenal, esta equipa vai continuar a lutar por outras conquistas, começando já no jogo do próximo Sábado, referente ás Meias-Finais da Taça, onde se espera mais uma enchente do pavilhão municipal, porque este extraordinário grupo de atletas merece, na certeza que ainda tem muitas alegrias para dar ao nosso público.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Manu, Vânia, Tamara, Elodie (cap) e Tânia , cinco inicial, Silvia, Nathalie, Carol, Sandrina, Sylvie, Patricia e Barbara
Golo = Tamara
Disciplina = Amarelo: Manu
Treinadores = Filipe Pereira/ Zé António
Árbitros = Bartolomeu Franco/ Nuno Cerqueira
Outros Resultados:
» Santa Luzia, 5 - Arcos S. Paio, 1
» ES Monserrate, 7 - Fontão, 0
» Riba de Ancora, 5 - Cerveira, 1
» Zona Fut, 1 - Deucriste, 0

CLASSIFICAÇÃO:
1º SANTA LUZIA = 38 Pontos
2º ES MONSERRATE = 37 Pontos
3º SOUTELENSE = 37 Pontos
4º ACD CASTANHEIRA = 34 Pontos
5º ARCOS S. PAIO = 25 Pontos
6º RIBA DE ANCORA = 18 Pontos
7º FONTÃO = 15 Pontos
8º ZON FUT = 10 Pontos
9º DEUCRISTE = 06 Pontos
10º CERVEIRA = 00 Pontos












Sem comentários:

Enviar um comentário