segunda-feira, 12 de março de 2012

TAÇA AFVC - MEIAS FINAIS

ACD CASTANHEIRA, 5 - FONTÃO, 1

Ao vencer o Fontão por 5-1, a ACDC carimbou o passaporte para a Final da Taça AFVC de Futsal Feminino, prova conquistada pelo emblema Castanheirense na época 2008/2009, tendo ainda sido finalista vencido, na época 2009/2010, ao perder frente ao Soutelense, na lotaria das grandes penalidades.
Esfumada a hipótese da conquista do titulo, a ACDC tinha também,como objectivo, a conquista da Taça e da Super-Taça Distrital.
Ao conseguir o primeiro lugar, na denominada Série da morte, onde se incluía os quatro primeiro classificados do campeonato, á turma de Filipe Pereira e Zé António restava-lhe eliminar o Fontão, nas Meias-Finais.
Num jogo que se antevia dificil, a ACDC encarou a partida com vontade e determinação, garantido a presença na desejada final, graças a um jogo bem conseguido, traduzido num resultado confortável, que só não teve uma expressão maior, devido á excelente exibição da g. redes visitante, que, apesar do bom desempenho, não conseguiu parar o maior poderio ofensivo da formação verde/branca.
Num jogo praticamente efectuado no meio campo limiano, a ACDC chegou ao intervalo a vencer, justamente, por 2-0, com golos da Patricia, que abriu o marcador, e da capitã Vânia.
A segunda parte continuou a ser dominada pela ACDC, não se registando uma reacção visitante em busca de um resultado positivo, não se estranhando, por isso, o avolumar do score para 4-0, com mais 2 golos da Patricia, autora de um hat-trick.
Antes do apito final registo para o tento de honra do Fontão, com o Castanheira a dilatar de novo a vantagem, para 5-1, através de um golo Marisa, além de 2 bolas nos postes da baliza visitante.
Vitória mais que merecida da melhor equipa em campo, num jogo onde a equipa técnica rodou todo o plantel disponivel.
A equipa de arbitragem realizou um trabalho tranquilo, num jogo fácil de dirigir.
Como se disse, com esta vitória, a ACDC vai marcar presença na Final, agendada para 6 de Abril, Sexta-Feira Santa, no Pavilhão Municipal de Caminha, tendo como adversário o Santa Luzia, repetindo-se a Meia-Final da época anterior e com garantia de mais um excelente espectáculo de Futsal Feminino.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Silvia, Vânia (cap), Tamara, Barbara e Patricia, cinco inicial, Elodie, Tânia, Sylvie, Sofia, Sandrina, Marisa e Ninhas.
Golos = Patricia (3), Vânia e Marisa
Disciplina = Nada a registar
Treinadores = Filipe Pereira/ Zé António
Árbitros = Gilberto Felgueiras/ José Felgueiras


Outro resultado:
» Arcos S. Paio, 3 - Santa Luzia, 4









Sem comentários:

Enviar um comentário