segunda-feira, 9 de abril de 2012

A TAÇA É NOSSA

ACD CASTANHEIRA, 5 - SANTA LUZIA, 0

Numa final aguardada com enorme ansiedade, que colocava frente-a-frente duas das mais fortes formações das competições distritais da AFVC, que já se haviam encontrado por três vezes esta época, com o saldo final de um empate e uma vitória para cada equipa, o jogo não defraudou as expetativas, saindo vencedora a formação da ACDC, por concludentes 5-0.
Entrando forte no jogo, com uma pressão alta, a turma verde/branca inaugura o marcador, logo aos 7m, por intermédio da capitã Vânia. Em desvantagem, o Santa Luzia procura acercar-se, com mais acutilância da baliza á guarda da Manu, valendo, na circunstância, duas boas intervenções da nº 1 Castanheirense, além de uma remate devolvido pela trave.
Ao invés, em nova jogada conduzida pela capitã Vânia, o remate saiu á trave e, na sequência do lance, aparece a nº 8, Tixa, a introduzir a bola no fundo da baliza, num golpe de cabeça.
A vencer por 2-0, a equipa técnica da ACDC recua as suas linhas, dando a iniciativa do jogo ao adversário, partindo depois em rápidos lances de contra-ataque.
Antes do intervalo a camisa 8, Tixa, bisou na partida, num lance de génio, levando a sua equipa em vantagem, por 3-0, para intervalo.
A segunda parte inicia-se com um Santa Luzia mais pressionante, na procura de um golo que pudesse devolver a equipa ao jogo, no entanto, o grande acerto defensivo da ACDC não permitiu veleidades à formação vianense, até que, aos 15 minutos, surge a machadada final, com o 4-0, por intermédio da camisa 11, Tânia.
A partir daqui a reação alvi/negra deixou de existir, registando-se ainda mais um golo da ACDC, por intermédio da Sofia, num grande golo, fixando o resultado final.
Após o apito final, foi a festa da formação e adeptos Castanheirenses, que, uma vez mais, marcaram presença em número significativo, destacando-se a presença, entre o público, do presidente do Municipio Courense, Pereira Junior, convidado pela AFVC a entregar o troféu ás capitãs da ACDC, Vânia, Elodie e Marisa.
Numa vitória justa da melhor equipa em campo, o trabalho da equipa de arbitragem foi de nivel superior.
Uma palavra final para a formação do Santa Luzia, digna vencida e que, ao longo da época, dignificou e valorizou a Futsal Feminino de Viana do Castelo.
Com a vitória na Taça, a ACDC garantiu a presença no SUPER-TAÇA, agendada para 2 de Junho, em Melgaço, frente ao campeão ES Monserrate.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Manu, Vânia (cap), Tamara, Elodie e Tânia, no cinco inicial, Patricia, Nathalie, Sofia, Sylvie, Sandrina, Marisa e Silvia.
Golos = Patricia (2), Vânia, Tânia e Sofia
Disciplina = Nada a registar
Treinadores = Filipe Pereira/ Zé António
Árbitros = Paulo Orfão e Bruno Pimenta















(Oportunamente serão publicadas mais imagens da Festa da Final)

Sem comentários:

Enviar um comentário