segunda-feira, 4 de junho de 2012

ACDC CONQUISTA A SUPER-TAÇA AFVC

DEPOIS DA TAÇA, ACDC CONQUISTA A SUPER-TAÇA AFVC DE FUTSAL FEMININO!


ACD CASTANHEIRA, 3 - ES MONSERRATE, 3
(4-3 após grandes penalidades)
  Integrado na Festa do Futsal da AFVC, realizou-se este Sábado, dia 2 de Junho, a Super-Taça Distrital de Futsal Feminino, que colocou frente-a-frente a ACDC, vencedora da Taça AFVC e a formação da ES Monserrate, campeã Distrital da AFVC, época 2011/2012.
Num jogo aguardado com grande expectativa, estando em presença duas das melhores formações do panorama distrital, o público acorreu ao Pavilhão do Complexo Desportivo de Melgaço em grande número, sendo justo referir a grande falange de apoio de adeptos Castanheirenses, que tiveram o previlégio de assistir a um bom jogo de Futsal, com a incerteza no resultado até ao desempate através da marcação de grandes penalidades.
Entrando forte no jogo, a ACDC adiantou-se no marcador logo aos 2m, por intermédio da Tânia. Foi a  primeira explosão de alegria no pavilhão.
Durou pouco a vantagem Castanheirense já que, volvidos poucos minutos a formação de Monserrate chega à igualdade. Num jogo repartido, mas com mais iniciativa da ACDC, o resultado viria a sofrer nova alteração antes do intervalo, primeiro através do golo da Elodie, que colocou de novo o Castanheira em vantagem, e depois com o golo da igualdade da turma vianense, que levou o jogo empatado 2-2 para intervalo.
No regresso dos balneários as campeãs distritais entram mais forte, valendo  duas excelente intervenções da g. redes Silvia, a negar o golo ao adversário. Aos poucos, a ACDC voltou a equilibrar a partida, colocando-se de novo na frente do marcador, através de um golo da capitã Vânia.
Em vantagem, a turma de Filipe Pereira e Zé António tinha o jogo controlado porém, um erro defensivo, permitiu ao Monserrate igualar de novo o resultado, quando faltavam menos de 5m para o final da partida.
Os últimos minutos foram de equilibrio, não se registando lances de grande perigo numa ou noutra baliza, chegando a partida ao final empatada, num resultado justo, face ao desempenho das equipas.
Com necessidade de se encontrar o vencedor da Super-Taça, troféu conquistado pela ACDC na época 2009/2010, houve necessidade de recorrer á marcação de grandes penalidades, com a ACDC a levar vantagem por 4-3, trazendo, dessa forma, o troféu de novo para Paredes de Coura.
Depois do golo que garantiu a conquista, apontado pela camisa nº9, Sofia, foi a festa habitual  com os adeptos, que se prolongou até terras courenses.
Arbitragem positiva.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Manu, Vânia (cap), Tamara, Elodie e Tânia, no cinco inicial, Nathalie, Sylvie, Sofia,  Patricia, Marisa, Sandrina e Silvia.
Golos = Tânia, Elodie e Vânia
Disciplina = Amarelos: Patricia e Vânia
Treinadores = Filipe Pereira/ Zé António
Árbitros = Filipe Torres/ Bruno Araujo