segunda-feira, 8 de outubro de 2012

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL FEMININO AFVC

1ª Jornada

SOUTELENSE, 2 - ACD CASTANHEIRA, 2

O inicio do campeonato Distrital da AFVC, época 2012/2013, reservou-nos, logo na primeira jornada, um jogo grande, colocando frente-a-frente dois emblemas que, nas últimas épocas , tem amealhado o maior número de titulos a nivel distrital.
Numa partida de emoções fortes e nem sempre bem jogada, propicia de um inicio de temporada, a incerteza no placard pairou até ao derradeiro apito, acabando o resultado final por cifrar-se na divisão de pontos, perante duas formações que apresentaram argumentos fortes, como sérias candidatas na luta pelo titulo.
Entrando melhor no jogo, a ACDC adiantou-se no marcador aos 7m, num golo cheio de oportunidade da camisa 11, Tânia, antecipando-se à defensiva local na sequência de um pontapé de canto. Com o jogo controlado, uma perda de bola na zona intermediária, permitiu que a formação da casa partisse para um rápido contra-ataque, beneficiando o facto da bola embater nas costas de um jogadora Castanheirense, fazendo um chapéu à g. redes Silvia.
Antes do intervalo a ACDC volta a adiantar-se no marcador, graças a um golo da jovem Natacha que, já dentro da área, libertou-se de uma adversária e anichou a bola no fundo da baliza, levando a sua equipa em vantagem para intervalo.
Na segunda a parte a equipa da casa entrou mais pressionante, chegando ao golo da igualdade num lance rápido de contra-ataque. Antes e em dois lances idênticos, valeu a oposição com êxito da g. redes Silvia, impedindo o golo da formação da casa.
Até ao apito final destaque para um remate da ACDC ao poste e para um livre de 10m falhado pelo Soutelense.
Num jogo de equilibrios, o resultado espelha o desenrolar dos acontecimentos, sendo justa a divisão de pontos.
Arbitragem positiva, destacando-se a estreia de uma jovem árbitra, que trocou a quadra pelo apito.
Ficha do Jogo:
Castanheira = Silvia, Elodie, Tamara, Vânia (cap) e Tânia, no cinco inicial, tendo ainda jogado a Natacha, Sara, Carol, Sylvie, Sandrina, Marisa e Manu.
Golos = Tânia e Natacha
Disciplina = Nada a registar
Treinadores = Filipe Pereira/ José António
Árbitros = Paulo Rocha e Oriana Rodrigues


JORNADA 1
2012-10-05

Visitado

Visitante




















Pos.
Equipa
P
J
V
E
D





1
3
1
1
0
0





2
3
1
1
0
0





3
3
1
1
0
0





4
3
1
1
0
0





5
1
1
0
1
0





6
1
1
0
1
0





7
0
0
0
0
0





8
0
1
0
0
1





9
0
1
0
0
1





10
0
1
0
0
1





11
0
1
0
0
1