segunda-feira, 20 de maio de 2013

TAÇA DO MINHO - SÉRIE A

10ª JORNADA

ACD CASTANHEIRA, 5 - JUVENTUDE S.PEDRO, 1

No último jogo da fase de grupos e com a passagem garantida para as duas equipas, em jogo estava o primeiro lugar da classificação, com a ACDC invita na prova e o adversário com o registo de 1 derrota,  perante a formação Castanheirense.
A uma entrada forte no jogo por parte da formação visitante, que criou alguns embaraços á formação de Filipe Pereira e José António nos primeiros 10 minutos, respondeu a turma da casa com 2 golos, o primeiro por intermédio da Sara, num remate de meia-distância e o segundo através da  Sylvie, a concluir, á boca da baliza, uma jogada de fino recorte técnico, iniciada pela própria e com seguimento da capitã Marisa.
Antes do intervalo e depois de algumas intervenções de nivel elevada da g. redes Silvia, as visitantes reduzem a diferença para 2-1, levando a incerteza no resultado para a segunda parte.
No regresso dos balneários a ACDC mostrou-se mais forte e, não dando grandes veleidades defensivas, foi dilatando a vantagem, primeiro através  da Elodie, que assinalou o seu regresso á competição, depois da lesão sofrida no jogo da Final da Taça AFVC, com uma exibição positiva, coroada com o terceiro golo da equipa, seguindo-se ainda os golos da Tixa e da Carol, dando maior colorido ao resultado, num jogo onde a vitória verde/branca não merece contestação., perante uma formação recheada de grandes valores e que foi somente a 3º classificada no campeonato Distrital da AF de Braga, imediatamente e seguir aos colossos nacionais Vermoim e Mogege.
Com este triunfo a ACDC, única equipa da AFVC a marcar presença nos Quartos de Final da prova,  conseguiu o pleno de vitórias nos jogos disputados, registando o melhor ataque da série, com 52 golos marcados e ainda a defesa menos batida, com 14 tentos sofridos.
Num jogo fácil de dirigir, a equipa da arbitragem realizou um trabalho positivo.
Concluida esta fase, segue-se agora os jogos dos Quartos de Final, com a ACDC a receber, no pavilhão municipal, a formação do Airão S. Maria, em jogo agendado para Sábado,  dia 25 de maio, pelas 18 horas.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Silvia, Nathalie, Sofia, Natacha e Sara, cinco inicial, Vânia,  Sylvie, Tânia, Marisa (cap), Elodie, Carol e Tixa.
Golos = Sara, Sylvie, Elodie, Tixa e Carol
Disciplina = amarelo: Vânia
Treinadores = Filipe Pereira/ José António
Árbitros = Andé Triães/ Rui Dinis

Resultados:
ACD Castanheira  5-1 CD Juventude São Pedro
Futsal Campo  5-1  CD Lousado

Classificação:
                                              P J  V  E  D  GM GS DG


1 ACD Castanheira              24 8 8  0  0    52   14  +38
2 CD Juventude São Pedro  15 7 5  0  2    43    21 +22
3 Futsal Campo                      9 8 3  0  5    27    39  -12
4 CD Lousado                        9 8 3  0  5    31    36    -5
5 Estrela de Monção              0 7 0  0  7    13    56  -43