quarta-feira, 12 de junho de 2013

SUPER-TAÇA AFVC

DEPOIS DA TAÇA, ACDC CONQUISTA A SUPER-TAÇA AFVC 2012/2013

SANTA LUZIA, 1 - ACD CASTANHEIRA, 3

Num jogo aguardado com enorme expetativa, colocando frente a frente a formação campeã distrital, o Santa Luzia, com um desempenho sem mácula na prova e com presença na 2ª Fase da taça nacional e consequente participação no campeonato nacional da próxima época, e a ACD Castanheira, detentora da Taça AFVC, depois da vitória frente ao mesmo adversário, por 3-2,  levou até ao Pavilhão Municipal de Vila Praia de Ancora muitos adeptos dos 2 clubes e da modalidade, que tiveram o privilégio de assistir a um jogo emotivo e bem disputado, por duas das mais fortes formações distritais da atualidade.
Com o favoritismo a pender para o lado vianense, com um  percurso meritório na taça nacional e com novos métodos introduzidos pela nova equipa técnica, a ACDC procurou, com as suas armas e qualidade do grupo de trabalho, contrariar esse mesmo favoritismo, procurando não se alhear da sua própria identidade e modelo de jogo.
A uma primeira parte de algum ascendente da formação auri-negra, sem no entanto criar grandes lances de perigo junto da baliza da Silvia, respondeu a ACDC com o golo inaugural, apontado pela Tânia, num remate desferido á entrada da área, numa rotação perfeita, corria então o minuto 17.
Em desvantagem, o Santa Luzia procurou intensificar a pressão em busca da igualdade, conseguida muito próximo do intervalo e na sequência de um erro defensivo verde/branco, depois de, minutos antes, ter enviado um remate ao poste da baliza Castanheirense.
Chegado o intervalo com as equipas igualadas, esperava-se uma segunda parte intense e emotiva, o que veio a suceder.
Neste período o Santa Luzia volta a entrar melhor no jogo, valendo aí  a exibição da g. redes Silvia, com algumas intervenções de grande nivel. Passado o sufoco dos minutos iniciais, foi a ACDC a tomar conta das rédeas do jogo e, ao minuto 13, coloca-se de novo em vantagem, através de 1 golo da capitã Vânia, de cabeça, a cruzamento da Sara, da lado direito do ataque. Antes registo para um remate da turma de Filipe Pereira e José António ao poste da baliza adversária.
Com o 2-1 o Santa parece ter acusado o toque e, com naturalidade, a ACDC dilata a vantagem para 3-1, através da jovem Natacha, num remate forte e colocado de meia distância, fixando o resultado final e garantido mais 1 troféu para Paredes de Coura.
Até ao apito final a ACDC ainda desperdiçou duas ou três boas oportunidades para dilatar a vantagem, mas o mais importante estava conseguido, a conquista da Super-Taça AFVC, com o clube a repetir, em duas épocas consecutivas, a conquita da Taça e Super-Taça da AFVC, aumentando para 7 os troféus conquistados pelo clube na modalidade, nos últimos 4 anos.
Num jogo de final, com muito público e adrenalina á mistura, a dupla de arbitragem, formada por duas jovens árbitras, acusou algum nervosismo natural e, apesar de uma ou outra falha, tiveram um desempenho meritório, sendo de aplaudir a confiança depositada pelo Conselho de Arbitragem da AFVC nesta nomeação. Parabéns.
Findo o jogo segiu-se a festa que se estendeu até Paredes de Coura.
Por último, um agradecimento sincero a todas as atletas da ACDC pela época realizada, depois de muitos sacrificios, luta,  empenho e dedicação, extensivo á equipa técnica e a todos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuiram para mais uma época de sucesso. Valeu a pena todo o SACRIFICIO.
Em  rodapé, um aplauso aos nossos adeptos. Nunca duvidamos que vocês são os MELHORES ADEPTOS DO MUNDO. Contamos convosco no futuro, com a apoio de sempre.
ESTA VITÓRIA TAMBÉM É VOSSA!!
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Silvia, Elodie, Vânia (cap), Sara e Tânia, cinco inicial, Natacha, Nathalie, Tixa, Sofia, Sylvie, Carol e Marisa.
Golos = Tânia, Vânia e Natacha
Discplina = amarelos: Sara e Natacha
Treinadores = Filipe Pereira/ José António
Árbitros = Fátima Couto/ Oriana Rodrigues