segunda-feira, 28 de outubro de 2013

TAÇA DE PORTUGAL FUTSAL FEMININO

1ª ELIMINATÓRIA

ACD CASTANHEIRA, 6 - HOQUEI FLAVIENSE, 1

Em época de estreia da prova no seio da FPF, a ACDC garantiu a passagem á 2ª eliminatória, ao vencer a formação do Hoquei Flaviense, da AF de Vila Real, por números que não deixam margem para duvidas acerca da superioridade da turma de Filipe Pereira.
Sem conhecer o real valor do adversário, a ACDC entrou algo receosa no jogo, cumprindo apenas os serviços minimos durante a primeira parte. Mesmo assim, a formação Castanheirense foi para os balneários em vantagem, por 2-0, com golos da Tânia e da Carol.
No intervalo o treinador corrigiu algumas situações e a equipa surgiu transfigurada, para melhor, no segundo período, gizando boas jogadas de futsal, algumas das quais a traduzirem-se em golo, elevando o placard para 6-0, com a equipa transmontana  a atenuar a desvantagem, para 6-1, nos instantes finais da partida.
Nota de destaque ainda para a estreia na equipa sénior da g. redes do plantel junior, a Cátia. 
Vitória justa da ACDC, num jogo alternado com periodos de bom futsal, com outros menos conseguidos, mas garantindo o mais importante, a passagem á segunda eliminatória, aguardando-se agora o que ditará o sorteio.
Num jogo de grande fair-play, a equipa de arbitragem, que viajou desde a Madeira até Paredes de Coura, realizou um trabalho positivo.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Manu, Sara, Sylvie, Elodie e Tânia, cinco inicial, Vânia, Sara Duarte,  Carol, Marisa, Tixa, Nathalie e Cátia.
Golos = Tânia (2), Carol, Marisa, Sara e auto-golo
Disciplina = nada a registar
Treinador  = Filipe Pereira
Árbitros = Pedro Miranda/ José Silva, da AF Madeira