segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL FEMININO AFVC

11ª JORNADA

SOUTELENSE, 4 - ACD CASTANHEIRA, 1

No jogo mais aguardado da jornada, que colocava frente-a-frente duas equipas que lutam pelos mesmos objetivos, a vitória acabou por sorrir á formação que cometeu menos erros, num jogo disputado sempre com grande intensidade.
Nos primeiros minutos começou melhor a equipa da casa, mas aos poucos a ACDC foi equilibrando o jogo, dispondo mesmo das melhores oportunidades para inaugurar o marcador, incluindo uma bola no poste.
Antes do intervalo respondeu o Soutelense, que viu também uma bola devolvida pelo poste, pouco antes de ter chegado ao golo inaugural, mesmo em cima do intervalo.
Para a segunda parte adivinhava-se um jogo intenso e, logo nos minutos inicais, a formação da casa aumenta a vantagem para 2-0, tornando mais dificil a tarefa das pupilas de Filipe Pereira.
Com o jogo e o resultado em aberto, uma falha defensiva permitiu o terceiro golo soutelense, num resultado que começava a ser deveras penalizador para a ACDC.
A 6 minutos do final a turma verde/branca ainda reduz a diferença para 3-1 e, quando se esperava uns minutos finais de pressão, novo erro defensivo permitiu que o Soutelense voltasse a dilatar a vantagem para os 4-1 finais.
Num jogo equilibrado, a vitória do Soutense é justa, pois foi a equipa que menos erros cometeu, se bem que os números não traduzem o equiblirio verificado.
Num jogo de grande intensidade, a equipa de arbitragem realizou um trabalho dentro da normalidade.
De lamentar no final da partida as escaramuças verificadas, que levaram á expulsão de uma atleta do Soutelense, sendo muito importanta saber estar na vida e no mundo do desporto, sempre com respeito pelo próximo, o que infelizmente aqui não aconteceu em alugns dos intervenientes.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Manu, Sara, Sara Duarte, Vânia e Tânia, cinco inicial,  Nathalie, Tixa, Carol, Sylvie, Marisa e Silvia.
Golo = Tânia
Disciplina = amarelo: Vânia
Treinador = Filipe Pereira
Adjunto = Marlene Felisberto
Árbitros = Bruno Sá Rocha / André Triães
RESULTADOS:
» Soutelense, 4 - ACD Castanheira, 1
» Lanheses, 1 - Deucriste, 4
» Zona Fut, 10 - P. Barca, 5
» Neiva, 3 - Moreira, 3
» Darquense, 4 - Riba Ancora, 2
CLASSIFICAÇÃO:
1º Soutelense  = 31 Pontos
2º Zon Fut = 27 Pontos
3º ACD Castanheira = 25 Pontos
4º Deucriste  = 22 Pontos
5º Neiva = 17 Pontos
6º Lanheses = 12 Pontos
7º Moreira = 12 Pontos
8º P. Barca = 07 Pontos
9º Darquense = 06 Pontos
10º Riba Ancora = 00 Pontos