segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

TAÇA DE PORTUGAL FUTSAL FEMININO

3ª Eliminatória

LEÕES PORTO SALVO, 9 - ACD CASTANHEIRA, 0

Quis o sorteio que a ACDC se desloca-se este domingo, 22 de dezembro, até Porto Salvo, para defrontar a formação dos Leões de Porto Salvo, em jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Feminino.
Frente a um adversário de valor, atual guia isolado do campeonato distrital da AF de Lisboa e com fortes aspirações a participar no campeonato nacional da próxima época, adivinhava-se uma tarefa complicada para as  pupilas de Filipe Pereira, agravada com facto do leque reduzida de atletas disponiveis para este jogo.
Mesmo assim, as atletas presentes dignificaram o clube, lutando com as armas que dispunham, em busca do melhor resultado possivel e, a fase de crescimento de uma equipa, passa também, e muito, por jogos deste calibre de exigência.
Relativamente ao jogo propriamente dito e num pavilhão com excelente moldura humana, a equipa da casa inaugurou o marcador logo aos 2 minutos e, num jogo sempre disputado em alta intensidade, chegou ao intervalo em vantagem por 4-0, com o último golo a surgir na sequência de um livre  direto.
Na segunda parte o figurino do jogo não se alterou muito e a formação da casa foi avolumando o resultado, sendo justo referir que a ACDC merecia, no minimo, o tento de honra, que não aconteceu.
Nos últimos 7 minutos e com a lesão de Tixa e com a Sara Duarte com debilidades fisicas, foram de enorme desgaste para as 5 atletas em campo, sem possibilidade de rotação.
Num jogo disputado com grande fair-play, a equipa de arbitragem realizou um trabalho tranquilo, não merecendo contestação a vitória da formação da casa.
Desta forma fechou-se a porta da Taça de Portugal para a ACDC, prova onde os objetivos do clube passavam por chegar o mais longe possivel e essa possibilidade esgotou-se na 3ª elimintória, perante um adversário de grande qualidade e com umas excelentes condições de trabalho, numa realidade deveras distinta da que se vive por estas bandas.
Agora resta concentrar-nos nos restantes objetivos delineados para esta época, cientes que ainda há um longo caminho a percorrer. Quanto á Taça de Portugal voltaremos na próxima época.
Uma palavra final para a receção que tivemos da parte dos dirigentes do Leões de Porto Salvo, nomedamente pela colaboração prestada pela fisioterapeuta do clube.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Manu, Sara, Sara Duarte, Sylvie e Carol, cinco inicial, Marisa (cap), Tixa e Silvia.
Disciplina = amarelos: Tixe e Sara Duarte
Treinador = Filipe Pereira
Árbitros = André Franco/ Daniel Silva  (AF Leiria)