segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CAMPEONATO DISTRITAL FUTSAL SENIOR FEMININO

18ª JORNADA (Última da 1ª fase)

NEIVA, 3 - ACD CASTANHEIRA, 6

A equipa da ACDC terminou esta fase com mais uma vitória, por 3-6, perante um adversário aguerrido e num pavilhão dificil, mantendo, dessa forma, a vice-liderança do campeonato, partindo agora para a fase final com os objetivos intactos na luta pelo titulo.
Relativamente ao jogo, a turma de Filipe Pereira, apesar das várias ausências, entrou forte no jogo e, antes de esgotados os 2 m, coloca-se em vantagem, através de um golo da Tixa, jogadora em evidência na partida, ao apontar um poquer, demonstrando o excelente momento de forma que atravessa.
Poucos minutos volvidos, uma falha defensiva permita á equipa da casa chegar ao empate, porém, de novo a camisa 8, Tixa, coloca novamente a ACDC na frente do marcador. Antes do intervalo a formação de Filipe Pereira dilata a vantagem para 3-1, com 1 golo da Sara, no entanto, antes do intervalo, a formação da casa reduz a diferença para 3-2, na sequência de um livre.
Com a incerteza no resultado, a segunda parte inicia-se com algum empertigamento da equipa da casa, no entanto, a ACDC não concedeu veleidades, dilatando a vantagem para 6-2, com mais 2 golos da Tixa e um da Carol.
Uma falha defensiva, permitiu novo golo do Neiva, fixando o resultado final em 6-3, num jogo com bons momentos de futsal e  onde a guarda redes local impediu uma diferença maior do placard final, ao realizar uma exibição de muito bom nivel, para lá dos 2 remates nos postes da sua baliza.
Vitória justa da ACDC, com a equipa a demonstrar empenho, garra e dedicação, estando o conjunto verde/branco motivado para a fase final que se aproxima.
Num jogo disputado com intensidade, a dupla de arbitragem realizou um trabalho dentro da normalidade.
FICHA DO JOGO:
CASTANHEIRA = Manu, Marisa (cap), Sylvie, Tixa e Carol, cinco inicial, Sara Duarte, Sara, Sandrina e Silvia.
Golos = Tixa (4), Sara e Carol
Disciplina = amarelos: Sara Duarte e Sara
Treinador = Filipe Pereira
Adjunta = Marlene Felisberto
Árbitros = Nuno Cerqueia/ Diogo Rodrigues
RESULTADOS:

» Neiva, 3 - ACD Castanheira, 6
» Darquense, 2 - Soutelense, 4
» Zona Fut, 4 - Moreira, 2
» Lanheses, 10 - Riba de Ancora, 2
» Deucriste, 7 - P.- Barca, 3
CLASSIFICAÇÃO:
1º Soutelense = 52 Pontos
2º ACD Castanheira = 44 Pontos
3º Zona Fut = 43 Pontos
4º Deucriste = 34 Pontos
5º Neiva = 23 Pontos
6º Moreira = 21 Pontos
7º Lanheses = 21 Pontos
8º P. Barca = 11 Pontos
9º Darquense = 09 Pontos
10º Riba Ancora = 04 Pontos